Minhas leituras de Outubro

Olá pessoal. Nas minhas leituras de Outubro trago 4 livros. São livros que inspiram e cada uma da sua maneira. Livros repletos de dicas a seguir para uma vida melhor e no final um romance.

Minhas leituras de Outubro

ZEN – a arte de viver simplesmente

Um livro do Shunmyo Masuno. Nascido em Yokohama – Japão e sumo-sacerdote do templo Kenko-ji. É também professor na Universidade Tama Art e presidente de uma empresa de design. Alem disso é considerado o mais importante designer de jardins zen do mundo.

Em primeiro lugar posso adiantar que é um livro super prático e de fácil entendimento. Neste livro vamos encontrar 100 práticas diárias para uma vida calma e feliz. O autor mostra neste livro o espírito do budismo zen aplicada à realidade do quotidiano.

Com sugestões que podemos adotar diariamente para uma vida mais calma. E que por outro lado no ensina que cada passo dado no caminho do crescimento pessoal, por pequeno que seja, pode ter uma enorme importância.

“Por muito que lamenta a complexidade da vida, mudar o mundo não é tarefa simples. Se o mundo não vai mudar no sentido que deseja, talvez seja melhor mudar-se a si mesmo.” – Shunmyo Masuno

minhas-leituras-blog-da-sims

Miga, esquece lá isso – como transformar problemas em risadas de amor-próprio

Este livro é da Claranão que é ilustradora e vive no Bonfim, no Porto. Destaca-se pela irreverência e ironia nas ilustrações, nas quais reivindica a igualdade, trata tabus sociais, explora experiências pessoais e desenvolve a escrita ambidestra.

Um livro de amor e indignação para os dias em que nos sentimos mais em baixo. Onde nos ensina que a vida é demasiado importante para a desperdiçar com tristezas. Ensinando também a defender aquilo em que acreditamos, a lutar pelos nossos sonhos e acima de tudo mostrar ao mundo que ninguém nos pode impedir de ser felizes.

Para esses dias recomendo muito esse livro, porque além de ser de fácil leitura é também um livro para andarmos sempre connosco. De modo a servir como um lembrete nesses dias menos bons.

“Não devo nada a ninguém. Não sou de ninguém. Só a mim. Sou só minha.” – Claranão

minhas-leituras-blog-da-sims

Empodere-se! – 100 desafios para as mulheres reconhecerem a sua própria força

Na minha, humilde, opinião esse é um dos livros que todas a mulheres deveriam ler. Porque esse livro é escrita de uma mulher para as mulheres. A Maynara Fanucci, Brasileira e formada em rádio e televisão.

Este livro nasceu no âmbito do projeto criada pela autora, “Empodere Duas Mulheres”, para falar de feminismo e empoderamento. Com o intuito de falar sobre questões como empoderamento feminino e assuntos relacionados com a vida das mulheres.

Por isso com este livro a autora mostra como é possível a entreajuda para chegarmos mais longe, marcando a diferença para tornar o mundo um lugar mais justo e igualitário. Podemos encontrar neste livro 100 desafios que vão dizer muito a cada uma de nós. Que não estamos sozinhas, todas enfrentamos problemas semelhantes. E que juntas podemos alterar essa realidade, sempre, para melhor.

“Todas nós somos humanas, e estamos em constante aprendizagem e evolução. Pare de pensar que não está pronta para evoluir ou mudar, e comece a fazer o que quer fazer.” – Maynara Fanucci

minhas-leituras-blog-da-sims

Pessoas Normais 

Um romance da autora Irlandesa Sally Rooney. Conta uma história de fascínio, amizade e amor mútuos, que acompanham a vida de um casal que tentam separar-se mas que acaba por entender que não o conseguem fazer.

Por isso mostrando-nos como é complicado mudar o que somos. E, com uma sensibilidade espantosa, revela-nos o modo como aprendemos sobre sexo e poder. O desejo de magoar e ser magoado. De amar e ser amado.

Em primeiro lugar confesso que há muito tempo que não lia um romance, e fiquei fascinada com esse livro. Onde cada página nos prende nesse enredo fascinante. São histórias que podiam muito bem ser de qualquer um. Enfim, histórias de pessoas normais.

“Diversas vezes tentou passar ao papel os seus pensamentos sobre ela, num esforço de percebê-los…” – Sally Rooney

minhas-leituras-blog-da-sims

Em conclusão esses foram as minhas leituras do mês de Outubro. Portanto espero que tenham gostados dessa nova forma de partilha. E para quem queira adquirir os livros, podem fazê-lo através do meu link da Wook (clica aqui). E espero que tenham gostado das minhas leituras de Outubro.

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Baixe o ebook grátis: Como eliminar a autosabotagem em 3 passos

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: