Será que estás rodeada de pessoas certas?

Olá pessoal. Será que está rodeada de pessoas certas? Já parou para pensar nisso? Será que as tuas amigas estão com a mesma energia que tu? Gostava de ter amigas que tivessem a mesma energia?

Em primeiro lugar nós absorvemos tudo à nossa volta e há mesmo quem diga que somos resumo das cinco pessoas com quem passamos mais tempo. Se pensar nas suas cinco amigas mais chegadas na maneira como são e interagem, consegue notar algumas semelhanças? Provavelmente sim. Por isso que é tão importante rodearmo-nos das pessoas certas, que nos puxam para cima, nos inspiram e motivam.

Porque só existem dois caminhos a seguir – ou para cima ou para baixo!

Em relação aos seus sonhos, sente que alguma coisa te está a impedir de as seguir? Acredita que às vezes o grande impedimento pode não ser algo mas sim pessoas que nos desmoralizam ou desmotivam a lutar. Como por exemplo pessoas pessimistas que não acreditam que podem conseguir. Ou pessoas sem as mesmas convicções que podem achar a sua ambição sem sentido.

Por isso é muito importante que confie nos seus instintos e não ter medo de fazer algo que realmente deseja com medo do julgamento dos teus amigos ou familiares. As pessoas certas ficam felizes pelo nosso sucesso e pelo delas e, com isso motivam-se umas as outras. Tirando-te da tua zona de conforto e fazendo-te ir mais longe. E são sempre honestas, mesmo em conversas mais complicadas em que precisa de ouvir algo mais duro.

ATENÇÃO que ser honesta não é ser má.

No fundo, são pessoas com as quais sente que consegue ser você mesma, sem vergonhas ou inibições, e com as quais pode expressar os seus desejos e procurar apoio para lutar por eles.

E como atrair as pessoas certas?

O nosso círculo de amigas normalmente muda de tempo a tempo. À medida que evoluímos, o nosso foco muda e passamos a dar importância a coisas diferentes. Naturalmente, pessoas deixam a nossa vida. Não tenha medo. Vai ver que as pessoas certas vão aparecer, tão naturalmente como as outras se afastaram.

Novas pessoas que melhor vão preencher as suas necessidades atuais. Aliás o velho ditado “diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és” não pode estar mais correto.

Saiba quem és com clareza

O primeiro passo para nos rodearmos de pessoas certas é, de facto, sabermos quem somos com clareza. É normal quando somos mais novos juntarmo-nos a pessoas que, anos mais tarde, entendemos não terem nada a ver connosco. Isso é porque também nos estávamos a descobrir.

Quando crescemos, temos (ou devemos tentar compreender) a nossa identidade e é isso que nos deve guiar na busca de pessoas para a nossa vida.

Seres autêntica

Independentemente da situação, da sua companhia ou ambiente, o mais importante é manter-se fiel a si mesma. E é a sua essência única que atrai pessoas para a sua vida. Acredite que é assim que deixa o seu brilho natural surgir e comunicar com os outros. Às vezes demoramos a perceber isto e desejamos ser de outra forma, mas confie em mim: a verdadeira felicidade é o oposto. É sentirmo-nos bem na nossa própria pele.

Se isto te está a causar “comichão”, pergunta a ti mesma e refleti sobre com quem realmente te faz sentir a ti mesma. Muitas pessoas? Poucas? Preocupa-se com o que essas pessoas vão pensar de ti? Porquê? Consegue imaginar outros cenários nas tuas relações?

Poder partilhar

Às vezes, quando estamos num grupo de pessoas, sentimos que não é certo dizer isto ou aquilo. Isso é um sinal de que algumas pessoas ali não te transmitem a energia que quer. E não vale mesmo a pena insistir.

Ao estar na companhia daqueles que importam, vai ver que é muito mais fácil para ti abrires e espores. Não vais sentir julgamento ou falta de interesse – vais sim sentir que tem alguém que a ouve e compreende. Se sente dificuldade nesta partilha, se sentes que não tem com quem falar de coisas que te interessa ou preocupa, talvez isso seja um sinal.

E acredite, as pessoas que são importantes, as certas, dão-te uma sensação de liberdade!

Não perca e nem desperdice o teu tempo

Para conhecer pessoas novas que te preencha verdadeiramente, tem de demonstrar essa disponibilidade. Tem de ter energia. E muitas relações tóxicas tiram-nos essa energia e predisposição para de facto nos mostrarmos como somos e convidarmos outras pessoas a entrar.

Se sente isso, não desperdice o teu tempo com elas – não temos assim tanto e devemos aproveitar-lo o melhor que pudermos, sentindo-nos bem connosco e na companhia dos outros.

Essas são as quatro dicas que tenho para partilhar com vocês hoje. Espero que elas te possam ajudar a identificar -te melhor com quem te rodeia. Portanto analise bem as pessoas que estão ao teu redor, certifique se elas trazem algo de bom ou não. E para os que não, afasta. Porque tens o direito de estar bem com as pessoas te fazem bem.

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Baixe o ebook grátis: Como eliminar a autosabotagem em 3 passos

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: