Equinócio de Outono, seja bem-vindo!

Olá pessoal. Hoje damos inicio ao Equinócio de Outono. E hoje apesar do sol nota-se que o tempo está mais fresco e o dia mais curto. E assim damos inicio a uma nova estação, a um novo ciclo. A roda das estações nunca para, termina um e começa  outro. Agora é hora de despedir do verão, dos dias de sol e dias longos, e saudar o Outono com os dias mais frescos.

Equinócio de Outono, um momento de avaliação e reflexão!

Infelizmente nem todos gostam do Outono, ou seja, dessas mudanças. Porque os dias começam a ficar mais curtos e a natureza se torna menos verde. Onde as arvores vão perdendo as suas folhas, dando termino a um ciclo para se preparar para o próximo. Dando inicio a dias menos quentes.

Confesso que adoro as cores do Outono. É fascinante como as cores das arvores mudam, se renovam. As estações mudam porque faz parte da natureza, já faz parte do ciclo de mudanças. Por isso Não podemos perder esse comboio das mudanças e embarcar nela. É preciso apreciar o momento e viver o aqui e agora.

Aprender a gostar daquilo que nos está a acontecer de momento. No verão nem sentimos os dias a passarem. O calor é muito e muita das vezes desejamos o inverno por não suportar o calor. Como é preciso suportar esse calor, também temos que aguardar o seu tempo esperar pela mudança da estação.

Precisamos aprender a gostar das coisas como elas são, aceitar que cada um tem o seu tempo. Por isso não fique estagnado na mesma estação, porque elas mudam, sempre!

Por isso aceite as suas mudanças, assim como as estações. Porque tudo muda e a vida é um fluxo. É preciso aprender a soltar aquilo que não se pode segurar e aceitar a nova fase e desfruta-la. Não te esforces a segurar a roda que está a girar.

Observe cada folha que caie da arvore. Não existe esforço mas sim a natureza a fazer o seu trabalho. É assim a vida. As folhas caem para que novas cresçam. A arvore aguenta o calor, a chuva e o frio sem reclamar.

Portanto olhe para a sua vida, ao seu redor, para o seu interior. Quantas coisas aconteceram há anos e continuas a querer segurá-las? Ainda a reclamar que “deveria” ter sido diferente, ou que “podia” ter sido assim. A reclamar que poderias ou poderiam ter sido feitas de forma diferente.

É hora de perceber que ao agir dessa maneira, estás a estagnar, ou seja, a ficar preso ao passado. E ao ficar presa ao passado a vida não flui e não cresces. Por isso perceba que está a interromper esse fluir em direção ao novo e a quebrar o ciclo.

“É necessário um tempo para olharmos para o interior, outro para sair e viver no exterior até chegar o nosso outono, quando devemos renunciar e regressar para o interior. – Julio Bevione

Assim como a natureza que transforma a cada nova estação, é preciso transformar-se e aceitar as mudanças. Flua com mais facilidade e faça parte dessa nova estação. Aceita o cair das folhas hoje e aprecie a transformação. Deixe fluir e embarque nessas mudanças. A vida não para, por isso embarque com ela e não fique estagnado. Agradeça por esse equinócio de outono que se inicia!

equinocio-de-outono-blog-da-sims

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Baixe o ebook grátis: Como eliminar a autosabotagem em 3 passos

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: