Minhas leituras: O clube das 5 da manhã de Robin Sharma

Olá pessoal. Nas minhas leituras de hoje trago um livro do Robin Sharma, O Clube das 5 da Manhã. Conquiste os seus dias e transforme a sua vida. Mais um livro do mesmo autor que adorei, porque fala de implementação de novos hábitos.

Leia também Minhas leituras: O monge que vendeu o seu Ferrari de Robin Sharma

O autor

Em primeiro lugar o Robin Sharma é um dos autores de maior renome no campo da gestão e do desenvolvimentos pessoal nos Estados Unidos. É licenciador em Direito. Lesionou essa cadeira e também tece uma carreira de sucesso como advogado.

Ele é uma personalidade muito mediática e participa regularmente em diversas programas de rádio e de televisão. Também escreve artigos para The Global and Mail, USA Today, entre outras publicações conceituadas.

Também é conferencista e viaja por todo o mundo onde partilha mensagem com grupos e empresas. Os seus livros são bestsellers internacionais e com várias traduções pelo mundo.

O livro

O Clube das 5 da Manhã é um livro que conta a história de um empreendedora exausta e à beira de um esgotamento. Onde resolve assistir uma palestra de um guru, oferecida pela mãe. E um encontro acidental leva-a numa viagem de redescoberta de si mesma.

E com isso compreendendo por fim a chave para restaurar o equilíbrio necessário a uma vida feliz e produtiva. E para isso foi preciso sair da sua zona de conforto e confiar num desconhecido.

Desconhecido esse que a levou numa viagem interna. Onde o segredo é acordar mais cedo, e com esta “hora da vitória”, reduzir o stress, aumentar a performance, ter mais criatividade e concentração. E no final, sentir-se bem.

Este livro é uma obra prima do autor que inclui métodos desenvolvidos por si e testados nos seus workshops, como a meditação das 5:00 e a fórmula 20/20/20. Que é constituída por 3 passos: Mexe-te, reflete e cresce. Ou seja fazer exercícios, refletir escrevendo no seu caderno e por fim crescer através de leituras, audiolivros, podcast, etc.

robin-sharma-club-blog-da-sims

Enfim um livro que nos ensina como acordar cedo e dedicar essa hora para nós, nos ajuda a ser mais criativos no nosso dia-a-dia. O hábito de acordar cedo e dedicá-la em nosso proveito é um maneira de equilibrar o nosso interior e crescer.

Confesso que esse é um hábito que já venho a praticar. Acordar e cuidar de mim e acrescentar valor a minha vida. Através da minha rotina matinal onde dedico tempo só para mim. Mas com esse livro aprendi muito mais e muitas outras técnicas a implementar.

Portanto é um investimento que vale, e muito, a pena. No início pode custar acordar, mais cedo do que o habitual. Mas dedicar essa hora em nosso proveito, para o nosso crescimento é o melhor que podemos fazer por nós. São hábitos positivos e de crescimento.

“Vencer começa pela forma como começamos o dia. É nas primeiras horas que se fazem o grandes heróis. Domine as suas manhãs e será o mestre da sua vida.” – Robin Sharma

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Leia também Minhas leituras: Manhãs Milagrosas de Hal Elrod

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: