Porque devemos eliminar certos hábitos?

Olá pessoal.  Porque devemos eliminar certos hábitos. Hoje quero partilhar os hábitos que devemos eliminar da nossa vida se queremos ter uma vida menos tóxica. Em primeiro lugar, nós seres humanos somos criaturas de hábitos, mas muitos desses hábitos são tóxicos. E com isso trazendo muitas coisas negativas, atrasando a nossa vida. Por isso a importância de eliminar certos hábitos que estão enraizados.

E são hábitos que já estão enraizadas e que nem percebemos, que muitas das vezes até achamos normal. Ter certos comportamentos, que nada nos agregam, só que na verdade eles prejudicam e muito. Por isso quero partilhar certos hábitos que devemos eliminar da nossa vida, porque eliminar certos hábitos só nos trará aproveitamento pessoal.

Se te identificas com algum desses hábitos, se alguns deles já fazem parte da tua vida. Então aconselho a mudá-los o quanto antes e eliminá-los da tua vida.

Hábitos que devemos eliminar

eliminar-certos-habitos-blog-da-sims

Reclamar

Em primeiro lugar esse hábito é um dos piores  e mais prejudicial. Porque nos faz focar nos problemas e não nas soluções, e o pior, esquecemos de ser gratos pelas coisas boas que temos. E com isso, gerando outro mal que é a ingratidão.

Além de nos tornarmos um peso para quem está ao nosso redor. Afinal ninguém gosta de ouvir pessoas que estão sempre a reclamar. Portanto esteja vigilante, quando estiver a reclamar, lembre-se de algo pelo qual estas grata, e tente não reclamar. E quando aperceberes, reclamar, já não vai ser um hábito.

Procrastinação

A procrastinação é um hábito, que eu pessoalmente, tenho vindo a trabalhar para mudar. Adiar tarefas é uma maneira de te fazer com que nunca inicias ou termines algo. Por isso o esforçar para fazer o que tem de ser feito, sem arranjar desculpas para o não fazer. Ou adiar.

Já dizia o ditado “não deixe para amanhã o que podes fazer hoje!” Por isso, organiza-te e executa as tuas tarefas, e no final vais-te sentir outra. Vais-te sentir feliz por ter chegado ao final do dia com a tua lista de tarefas concluídas.

Falar na vida dos outros

Eu sei que pode parecer algo inofensivo falar da vida alheia. E confesso que é uma das coisas que detesto. Porque isso é um atraso de vida, tanto para quem fala como para quem está a ouvir. Por isso não seja essa pessoa que fala mal dos outros nem a ouvinte.

Portanto cada vez que reparares que estas a falar de vida alheia, faça essa pergunta para ti: será que dizia isso a frente dessa pessoa? Se a resposta for não, então não tem porque ficar a falar nas costas.

Então foque na tua vida, nos teus sonhos e objectivos. Não perca tempo falando ou ficar a ouvir falar na vida de alguém, porque isso não te vai te fazer bem. E além disso, não ias gostar se o fizessem contigo.

Passar muito tempo nas redes sociais

Acho que isso é o mal do século. Ao menos que esse seja o teu trabalho, e ainda sim deve colocar limites. Confesso que já fui muito viciada e passava horas a fazer scroll nas redes sociais. Estava constantemente a atualizar os feeds para ver se tinha algo de novo.

Mas hoje, tento limitar esse tempo. Porque acabas por perder muito tempo com algo que não te acrescenta em nada à tua vida. E em vez disso poderia estar a fazer algo útil para o meu crescimento pessoal.

O nosso tempo é precioso demais para ser desperdiçado dessa forma, portanto use-o com sabedoria. Usa-o ao teu favor.

Dar importância a opinião dos outros

Vivemos numa sociedade onde a aparência conta mais do que aquilo que somos. Estamos sempre a fazer ou a ser aquilo que não somos para agradar os outros. Isto porque damos muita importância à opinião dos outros.

Por isso não deixe que ninguém tira a sua paz, não se deixe levar pelas opiniões de pessoas que nada tem a ver com a tua vida. Isto porque as pessoas sempre vão julgar, não importa o que faças. Então, ignorar é o melhor remédio.

Porque viver ou ser uma pessoa que não és, só para agradar os outros só te vai prejudicar. Aprendi isso, com o tempo. Por isso vive a tua vida como achares melhor, afinal preocupar-se com o que não podemos controlar é enlouquecer aos poucos. Portanto vive a tua vida e não te importes com os outros.

Medo de tentar

Medo sempre me travou em muitas coisas na minha vida. E hoje vejo que ele não me trouxe nada de bom, antes pelo contrário, limitou-me ao longo da minha vida. O medo de arriscar e ir para um caminho novo.

Sempre fui de fazer aquilo que era seguro para mim, e tive medo de arriscar naquilo que era desconhecido. Isto porque não queria sair da minha zona de conforto, daquilo que era seguro. Ou pelo menos achava que era seguro.

O medo limita-nos, e faz com que permaneçamos no mesmo sitio. E com isso o tempo vai passando e continuamos no mesmo lugar, tudo isso por causa do medo. Portanto se não te atreveres a arriscar, nunca vais saber se é o certo ou não. Se é bom ou mau.

Por isso ouse sair da sua zona de conforto, porque crescemos fora dela. É fora da nossa zona de conforto que nos libertamos do medo.

Pensamentos negativos

Umas das coisas, que confesso, ser a mais difícil de todas. Isto porque, pensamentos negativos, acompanharam-me durante vários anos. Sempre via o negativo, em tudo, e muitas das vezes mesmo antes de acontecer.

E temos esses pensamentos a todo o momento, e muitas das vezes nem nos apercebemos deles. E quando nos damos conta, acabamos por deixar de fazer muita coisa, por medo, por sentimentos de incapacidade. Portanto não deixe que esses pensamentos guiem a tua vida, e experimente trocá-los por pensamentos positivos.

Então, quando aquela “voz interior” disser “eu não posso”, ou “não vai correr bem”, troque por algo do género “eu posso”, “vou conseguir” ou “vai ficar tudo bem”.

Gastar aquilo que não tens

Hoje em dia, o viver de aparências, faz-nos cometer loucuras. Isto porque queremos imitar os outros em andar com boa roupa, bom carro, andar a viajar e em restaurantes caros. E com isso gastamos mais do que devíamos.

Portanto, viva de acordo com aquilo que ganhas, saiba administrar o seu dinheiro. Não tente ser aquilo que não é, com isso acumulando dividas. Em vez de gastar com coisas “fúteis” invista em si, no seu conhecimento. Acredita que o bolso e a mente agradece.

Esperar pelo momento perfeito

Quem nunca disse que só ia fazer tal coisa, quando fosse a hora certa? Ou seja, esperar aquele momento certo para fazer aquilo que quer. Esperar as coisas melhorarem para melhorar de vida, de casa, de trabalho, etc.

Só que esse momento nunca chega e ficas aí estagnada à espera. Está à espera de algo que nunca vai chegar se não correres atrás. O momento perfeito para realizar aquilo que queres é o hoje, o agora. Porque o momento perfeito não existe. Portanto viva o aqui e agora.

Ser consumista

Acredito que todos nós gostamos de comprar. É uma necessidade básica do ser humano. O problema é quando isso torna-se numa compulsão, ou seja, comprarmos sem necessidade. E com isso acabamos por acumular tanta coisa em casa, gastamos dinheiro em algo que não precisamos.

Já fui assim, comprar só porque achei bonito e muitas das vezes nem usava. E com isso ia acumulando roupas, sapatos, bolsas e coisas que depois não usava. E como tenho vindo a ultrapassar isso? Agora antes de comprar pergunto se realmente preciso. Faço isso em tudo, até nas compras de supermercado.

Sedentarismo

Uma das maiores causas da obesidade é o sedentarismo. E com isso causando vários tipos de problemas de saúde. Por isso devemos prestar atenção ao nosso corpo e exercitá-lo.

Sei que não é fácil manter uma rotina de treinos, mas se queres ter saúde é preciso. E também é uma forma de manter o corpo em forma. O nosso corpo é o nosso tempo, por isso devemos cuidar dele e prestar atenção.

Não tens que fazer todos os dias, se não é isso que queres. Mas exercitá-lo com mais frequência, fazendo aquilo que gostas e que te da prazer.

Não aproveitar as oportunidades

Como disse acima, o medo limita-nos e muita das vezes deixamos as oportunidades passarem por medo. E muitas das vezes por medo do desconhecido. Por isso aproveite cada oportunidade de melhor, seja ela profissional, pessoal ou familiar.

Porque as vezes deixamos passar coisas que poderiam fazer a maior diferença na nossa vida. Portanto não deixe que o medo limite, e aproveite o melhor que a vida te está a oferecer.

Desistir sem tentar

Aqui mais uma vez entra o medo. Porque o medo de tentar faz com que desistimos antes de tentar.Por isso não desistas antes de tentar, porque senão ficará no mesmo lugar para sempre.

Portanto persista até conseguir aquilo que desejas. Porque se é o teu sonho, corra atrás e não desista. Não deixe que o medo te impeça de ser feliz.

Perde tempo com pessoas que não valem a pena

Na nossa vida vamos sempre cruzar com aquelas pessoas que não nos servem. Aquelas pessoas que estão lá só para criticar e colocar-te para baixo. Pessoas negativas e que só sabem reclamar da vida.

Por isso se tens alguém assim na tua vida, então é chegada a hora de te afastares. Porque senão ela só te vai puxar para baixo e contagiar com o seu negativismo. Portanto não perca o teu tempo que não valem a pena e que não te valorizem. Antes rodeia-te de pessoas positivas e que despertam o melhor que há em ti.

Não ter metas a longo prazo

Acredito que uma das coisas que nos faz levantar todos os dias da cama para ir trabalhar, mesmo naqueles dias que não nos apetece. Com chuva, frio, calor, mau humor, doente, etc.

É aquele objectivo que queremos cumprir. Qualquer que seja o teu objectivo. Isto porque na vida, é muito importante, estabelecermos metas a longo prazo. Isto porque, isso é que nos faz mover e nos motiva.

E com isso ajudando a planear e a entrar em ação para alcançar os nosso sonhos. Portanto estabeleças as tuas metas e corre atrás, faz acontecer.

eliminar-certos-habitos-blog-da-sims

Esses são alguns hábitos que devemos eliminar se queremos ter uma vida plena. Porque esses hábitos só nos fazem ficar estagnados no mesmo sítio. Portanto muda e foca-te naquilo que é melhor para ti. Foca-te no teu crescimento pessoal e torna-te numa pessoa melhor. Porque acredito que hábitos saudáveis farão de nós melhores pessoas, com isso alcançando aquilo que desejamos.

Espero ter ajudado. Deixe o teu comentário e partilha comigo os hábitos que queres mudar.

“Não conheço nenhum fato mais encorajador do que a inquestionável capacidade humana de melhorar a própria vida através do esforço consciente.” – Henry David Thoreau

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: