Minhas leituras: O ano do Sim de Shonda Rhimes

Olá pessoal. Nas minhas leituras de hoje trago um livro da Shonda Rhimes, O Ano do Sim. Dançar à chuva, viver o sol e aceitar os desafios. Este é um livro que revela como dizer SIM pode mudar a nossa vida. O dizer SIM à vida e ao novo.

A autora

Em primeiro lugar a Shonda Rhimes é a criadora e produtora executiva das famosas séries Anatomia de Grey, Clínica Privada e Scandal. É também produtora executiva de Como defender um assassino.

Aclamada pela crítica e agraciada com inúmeros prémios. E nessa sua lista também podemos encontrar O diário da Princesa 2: Noivado Real, Crossroads – Destinos e Introducing Dorothy Dandridge. 

Nasceu e cresceu nos subúrbios de Chicago, Illinois. Licenciada em Literatura Inglesa com escrita criativa e fez o Mestrado em Artes. E hoje em dia, dirige a sua própria empresa de produção, Shondaland, em Los Angeles, onde vive com as três filhas.

Durante a sua carreira até agora, recebeu muitos prémios e uma delas em reconhecimento de ter mudado os aspectos do meio de comunicação.

O livro

O Ano do Sim é um livro que fala da vida da autora e de como o ano do sim mudou a sua vida. Porque o que ninguém sabia é que por detrás dessa mulher galardoada com vários prémios, existia uma mulher introvertida. Que fazia de tudo para evitar aparições públicas, e acabando por contratar um relações públicas para o fazer por ela.

Tudo isto porque tinha medo. Medo de cometer gafes em festas, ficava apavorada com aparições televisivas, aterrorizada com as conversas difíceis. Por isso recusava tudo que eram convites que os outros adoram aceitar.

E com isso a sua vida introvertida girava em torno de se afundar em trabalho, aconchegar as filhas e confortar-se a si mesma com comida. Tudo isso mudou no dia em que a sua irmã lhe disse “Tu nunca dizes sim a nada”.

E ela como uma pessoa competitiva, achou que deveria aceitar o desafio: durante um ano, diria SIM a tudo que a assustava. Então deu-se inicio a esta comovente, íntima e hilariante autobiografia que explora a vida de Shonda antes do seu Ano do Sim.

Contando da sua infância nerd, preenchida com livros e amigos imaginários, até à sua dedicação à criação de personagens televisivas que reflectiam o mundo à sua volta. Encontramos o relato da sua vida depois do início do seu Ano do Sim, quando ela se obrigou a sair de casa e subir ao palco para fazer um discurso; quando aprendeu a dizer SIM à sua saúde; quando aprendeu a explorar, fortalecer, aplaudir e amar o seu verdadeiro eu.

shonda-rhimes-blog-da-sims

Enfim um livro bestseller #1 da The New York Times. Com o objectivo de nos mostrar que nunca é tarde para mudar e sair da nossa zona de conforto. Um livro que relata a vida de uma pessoa que parece ter tudo, mas a quem faltava a autoconfiança. Ou seja, que nos mostra a importância de nos amar-mos, de nos afastarmos daquelas pessoas tóxicas.

A aproveitar cada minuto da vida, saborear cada momento sem medo. Um livro de superação. Portanto é um livro que aconselho e muito à sua leitura. Porque nos mostra que todos conseguimos ser melhores, melhores para nós. Vivendo um dia de cada vez, com amor e respeito por nós.

“E então eu danço a situação. Danço a situação no cimo da minha montanha, no meu sol, como se a minha vida dependesse disso. Porque depende.” – Shonda Rhimes

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Leia também Minhas leituras: Minhas leituras: O código da mudança de Othon Gama

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: