Minhas leituras: A força da coragem de Brené Brown

Olá pessoal. Nas minhas leituras de hoje trago um livro da Brené Brown, A força da coragem. O reconhecimento, o confronto, a revolução. Na odisseia da vida, cair é tão importante como levantar. Este é um livro sobre a audácia de seguir em frente. Um livro poderoso que nos ajuda a enfrentar a adversidade através da coragem.

 

A autora

Brené Brown, doutorada em Estudos Sociais, é professora de investigação na Graduate College of Social Work da Universidade de Houston. Também ela é fundadora e CEO da The Daring Way, que é uma organização que aplica o seu trabalho sobre vulnerabilidade, coragem, vergonha e mérito em empresas, escolas, comunidades e famílias. Vive em Houston com a sua família.

É autora de A Coragem de Ser Imperfeito (2012),  de A Imperfeição é uma Virtude (2010), e de I Thought it Was Just Me (but it isn’t): Making the Journey From “What Will People Think?” to “I Am Enough” (2007).

A sua palestra TEDx em Houston no ano 2010, “The Power of Vulnerability”, é uma das cinco mais visualizadas em todo o mundo (ver aqui a palestra).

O livro

Em primeiro lugar este é um livro que adorei e devorei cada página. Agora falando de A força da Coragem, é um livro que nos mostra que vivemos uma vida temerária e preenchida e que nem sempre é fácil, e que vamos tropeçar e cair.

Mas também revela que, quando recuperamos o equilíbrio em plena batalha, a coragem irá moldar os nossos valores, quem somos e quem queremos ser. Portanto este é um livro importante sobre a vulnerabilidade e o amor, sobre o sucesso e o fracasso.

Um livro pleno de descobertas que irão ajudá-lo nos tempos de crise, mas também de gloria. Tudo isso com a garantia de uma cientista – e mestra de esperanças -, para que possas redefinir a sua vida e recomeçar de novo sempre que for preciso.

Pois este é um livro que já foi lido por leitores de todo o mundo onde afirmam a mudança que esse livro provocou nas suas vidas. Porque ajudou a muitos a trilhar o caminho certo tanto a nível pessoal como profissional.

brene-brown-blog-da-sims

Enfim um livro bestseller #1 da The New York Times. Com o objectivo de nos ajudar a levantar depois de uma queda. Um livro que conta com várias entrevistas de lideres de grandes empresas, militares, artistas, casais, professores e pais. Onde todos eles partilharam as suas histórias de coragem, queda e de como voltaram a levantar-se.

Portanto é um livro que aconselho e muito à sua leitura. Porque nos mostra que depois de uma queda é preciso levantar e tentar de novo. E que nunca devemos ficar no chão, mas sim levantar com coragem e enfrentar o mundo. O importante é não desistir.

“A ironia é que tentamos negar as nossas histórias difíceis para parecermos mais inteiros ou mais aceitáveis, mas a nossa integridade – a nossa sinceridade até – depende, isso sim, da integração de todas as nossas experiências, incluindo as quedas.” – Brené Brown

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Leia também Minhas leituras: Minhas leituras: O código da mudança de Othon Gama

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: