O que faço todos os dias quando acordo

Olá pessoal. Hoje quero partilhar com vocês o que faço todos os dias quando acordo. Já falei aqui sobre a minha rotina matinal, de como inicio as minhas manhãs, todos os dias. Mas depois de ler esse livro, maravilhoso, do Hal Elrod, “Manhãs milagrosas de Hal Elrod”,acabei por adaptar algumas dicas à minha rotina.

Em primeiro lugar, a manhã nem sempre começa de igual forma para todos. Cada um de nós tem a sua rotina matinal, mesmo que seja inconsciente. Como por exemplo o acordar e abrir logo o telemóvel para ver redes sociais, ou escovar os dentes, tomar banho, etc. Enfim são coisas que fazemos e que já estão programadas no nosso subconsciente.

Porque não mudar isso? Mudar esse hábito para um mais saudável e onde tu comandas? E como disse o Hal Elrod “tudo começa na forma como desperta pela manhã”. Por isso hoje quero partilhar com vocês a minha rotina matinal, os 6 passos.

o-que-faco-todos-os-dias-quando-acordo-blog-da-sims

6 passos da minha rotina matinal

Beber um copo de água

Em primeiro lugar está comprovado cientificamente os benefícios de um copo de água logo pela manhã. Assim que acordo bebo um copo de água, natural. Ela funciona como uma limpeza ao meu corpo. Porque beber água antes da refeição vai limpar o nosso organismo. Enfim a água tem um papel muito importante para o nosso corpo.

Beber água assim que acordo é uma maneira de limpar o meu corpo e de o preparar para um novo dia.

Oração e meditação

Depois do meu copo de água, sento-me para fazer a minha oração. Ela consiste em agradecer por mais um dia e por estar viva e com saúde. A oração em si, sempre fez parte da minha vida, porque desde pequena sempre o fiz.

Terminada a minha oração, medito. Além de cuidar do meu corpo também preciso que a minha mente esteja calma. E para mim é uma boa maneira de iniciar o meu dia com energia e leveza.

Diário de gratidão

Em primeiro lugar o acto de escrever, de colocar por escrito os meus pensamentos sempre fizeram parte da minha vida. Mas confesso que por uns tempos andou meio que esquecido. Depois de ler o livro do Hal Elrod fui buscar, outra vez, esse hábito que sempre gostei.

Aqui esse diário funciona no colocar por escrito as minhas graças. Enfim colocar por escrito tudo aquilo que sou grata por mim e por aqueles que amo.

Afirmações positivas

Aqui as afirmações positivas funcionam como uma dose de amor-próprio. O verbalizar em voz alta frases positivas acerca de nós mesmos. Segundo Hal Elrod ela funciona como ferramenta quando se trata de nos tornarmos na pessoa que queremos ser na vida.

Ao verbalizar em voz alta as nossas metas, desejos, objectivos que queremos alcançar com garra e determinação. Porque o verbalizar em volz alta o que passa na nossa mente torna-a mais forte e poderosa. E o facto de o repetir todos os dias faz com que o nosso subconsciente acabe por o aceitar.

Leitura

A leitura é uma das coisas que sempre gostei de fazer nos meus tempos livres. Hoje ganhei esse hábitos onde todos os dias tiro nem que seja 30 minutos para ler. O dedicar nem que seja 5 minutos de leitura por dia, ajuda no nosso desenvolvimento.

Exercícios: ioga e caminhada

A realização do exercício fisico logo pela manhã funciona como uma combustão para o nosso corpo. Porque ajuda-nos a despertar. Por outro lado promove a clareza mental e contribui para a sustentação de níveis de energia elevados ao longo do dia. Em suma, a sua prática logo pela manhã pode melhor a nossa vida em vários aspectos.

O ioga tem vários aspetos que considero benéficos para o nosso corpo e nossa mente. Integra práticas eficazes que podem promover o equilíbrio em todas as áreas da nossa vida. E um prática de ioga bem estruturada pode trazer benefícios inequivocos a vários níveis.

Isto é o que faço todos os dias quando acordo, a minha prática matinal.  Em algumas manhãs realizo apenas algumas destas atividades. Enquanto que noutras e quando tenho mais tempo combino todas. Como por exemplo a prática do ioga e exercício. Enfim todos eles servem para relaxar o corpo e a mente, acalmar o espírito e reforçar a presença no momento presente.

Portanto posso afirmar que o meu dia não inicia na correria ou sem realizar as minhas práticas. Programo sempre as minhas manhãs para que não deixe de fazer as minhas práticas. Pode parecer muita coisa, mas quando é programado até ao segundo conta. Enfim é o que faço todos os dias quando acordo.

Como começas o teu dia? Conta-me tudo.

“Pense assim todos os dias, ao despertar: «Hoje sou afortunado porque despertei e estou vivo. Levo em mim uma vida humana preciosa que não quero desperdiçar. Vou utilizar todas as minhas energias em prol do meu desenvolvimento pessoal e da expansão do meu coração, em abertura dos outros. Proponho-me beneficiar os outros na medida das minhas possibilidades« – Dalai Lama

Beijinhos de luz

Tens alguma duvida? Queres partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da páginas contato (aqui). E partilhe!

 

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: