Gratidão, a minha palavra de ordem

Olá pessoal. A gratidão é a minha palavra de ordem. Porque ela funciona como comando para os momentos menos bons, travando os pensamentos negativos.

Em primeiro lugar posso dizer que a gratidão sempre fez parte da minha vida. Mas hoje pratico todos os dias. Desde pequena que fui ensinada a agradecer, por ter o que comer, o que vestir e pela vida que tenho. Mas quando somos mais pequenos não damos muita importância porque não percebemos muito bem o porquê.

Mas no entanto vamos crescendo, acabando por deixar um bocadinho de lado essa prática. Isto porque vai caindo no esquecimento. E com o tempo vamos apercebendo da sua importância. O porquê de uma palavra tão pequena com um significado enorme.

A palavra Gratidão é derivado do latim, origem “gratia” e que significa agradecimento. O agradecer, ser grato. A vibração que vem dessa palavra, Gratidão, é mais forte do que qualquer outra palavra, segundo estudos. E podemos usa-la em tudo na nossa vida. E tudo na vida é motivo de agradecimento. E através desse sentimento ela vai-se tornando na felicidade.

E esse sentimento esta ligado ao nosso propósito de vida, ao colocar emoções ficamos cada vez mais completos. Ao longo da nossa vida as coisas vão acontecendo, vão caminhado sem esforço, como um rio que sabe o caminho a percorrer.

Podendo ser considerado um estilo de vida, de ser grato. Agradecer tudo o que acontece na  nossa vida ou o que não acontece. Pois pensando de forma sistemática, tudo esta bem ou tudo tem uma razão de ser, por isso sempre acontece o melhor que poderia ter acontecido.

Ao agradecer tudo que acontece nas nossas vidas, ao mesmo tempo estamos a agradecer ao universo, por estar a fazer um bom trabalho e isso acaba por gerar uma auto-estima positiva.

Eu acredito no poder da palavra gratidão. Eu agradeço tudo de bom ou menos de bom que acontece na minha vida. Porque acredito que nada acontece por acaso e que o universo tem sempre uma forma de nos dar aquilo que é melhor para nós.

Eu hoje agradeço por tudo que eu tenho. Agradeço a pessoa que eu sou, agradeço a vida que tenho, agradeço por ter saúde, agradeço por todo o amor ao meu redor.

Por isso, quem é grato está completamente preenchido com bons pensamentos, com muitas coisas boas, não há lugar para aquilo que não é bom. O sentimento de gratidão, vem em união com a alegria, amor, compaixão, e é um sentimento de Felicidade.

A vida é uma dádiva. O facto de estarmos vivos já é mais do que motivo para sorrir, ser feliz e sentir-se preenchida de gratidão.

a-gratidao-blog-da-sims

Portanto acolha esse estilo de vida, implementando no seu dia-a-dia essa palavra. Enfim use-a como quiser e da maneira como quiser. Seja responsável pelo bem na sua vida e das pessoas que lhe rodeiam. Seja grato.

“A gratidão é a arte de celebrar o nosso aniversário todos os dias.” Renato H. Hirata (do livro Fundamentos de uma mente próspera)

Beijinhos de luz

Tens alguma duvida? Queres partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da páginas contato (aqui). E partilhe!

Leia também 5 hábitos que têm vindo a mudar a minha vida

 

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: