3 dicas de como levar uma vida com mais leveza

Olá pessoal. 3 dicas de como levar uma vida com mais leveza. Demorei um bom tempo para aprender que levava a vida muito à séria. Ou seja, preocupava-me em demasia com coisas insignificantes. O preocupar a mais e principalmente quando se tratavam de coisas que não tinham muito importância. Mas depois de incorporar essas 3 dicas na minha vida, hoje consigo notar as diferenças.

Em primeiro lugar vivemos num mundo onde muitas das vezes damos mais importância a coisas exteriores, e nem sempre paramos para reparar se o nosso interior está bem. Ou seja, parar e olhar para dentro. Isto porque achamos que o que importa é o exterior. Porque o que os outros vão dizer ou pensar, acaba por ser prioritário.

Por isso levamos uma vida que não é nossa e com isso atraindo stress e preocupações para a nossa vida. Mas as coisas não tem de ser assim. E é chegada a hora de parar e olhar para dentro. Perceber o que estamos a fazer a nós mesmos. Por isso hoje quero partilhar com vocês 3 dicas de como levar uma vida mais calma, ou seja com mais leveza.

como-levar-uma-vida-com-mais-leveza-blogdasims

3 dicas de como levar uma vida mais leveza

Amor-próprio é o primeiro passo para prosperar em qualquer área na vida

Quer seja para ter bons relacionamentos, ou profissionalmente, ou até para prosperar financeiramente, é preciso amar-se e dar valor à pessoa que és hoje. E sentir-se merecedora de amor, sucesso, dinheiro, reconhecimento. Porque se não amas a pessoa que te tornaste e não sentes que mereces tudo de bom na sua vida dificilmente as coisas vão fluir para ti. E isso leva à destruição da sua confiança, da sua auto-estima. Por isso, ama-te em primeiro lugar.

Aprende que não consegues controlar tudo

Em primeiro lugar uma das coisas que gera muito stress e ansiedade é acharmos que podemos controlar tudo. Ou seja, que conseguimos dar conta do recado para tudo. Mas infelizmente isso nem sempre é possível.

E quando isso acontece, não stresses. Simplesmente aceita porque é normal. Porque o mundo não gira à nossa volta. E quanto mais rápido dermos conta disso, mais rápido vamos aprender a confiar no seu processo e deixar as coisas fluírem. E com isso viver um dia de cada vez.

Todas as dificuldades são grandes presentes disfarçados de problemas

Uma das coisas que aprendi é que não sou a única. Porque achava que tudo me acontecia, e que “isso só me acontece a mim” e sentia que era uma pessoa azarada, de pouca sorte. Mas pensar assim e reclamar de tudo só me fazia sentir pior, ou seja afundava mais. Porque isso é como uma areia movediça, quanto mais te mexes mais te enterras.

E isso não me ajudava em nada a resolver o problema. Por isso mudei a perspectiva e  passei a perguntar-me “o que posso aprender com isso?”. Fez-me perceber que tudo, mas tudo, tem um impacto positivo na vida. E se soubermos tirar alguma lição dessa situação, isso definitivamente nos fará crescer como pessoas, ou seja, nada é muito mau por si só. E é preciso tirar algo de bom.

Para concluir, o processo de mudança é isso. É voltar atrás e ver o que andamos a fazer de errado e mudar. O mudar, sair da zona de conforto, mudar hábitos. Portanto espero que essas 3 dicas vos possam incentivar a mudar.

“Sê a mudança que queres ver no mundo.” – Mahatma Gandhi

Beijinhos de luz

Tens alguma duvida? Queres partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da páginas contato (aqui). E partilhe!

Leia também Se a tua vida está estagnada, muda

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: