Como aprendi a lidar com a minha Ansiedade

Olá pessoal. Hoje quero falar sobre Ansiedade e de como aprendi a lidar com ela. Sim, eu sofro de ansiedade e isso causa várias alterações no meu corpo e na minha vida. Como por exemplo, angustias, desconforto, inseguranças, medos, pensamentos negativos, etc. E muitas das vezes ela manifesta-se no meu corpo através de borbulhas pelo corpo.

Em primeiro lugar o que é a Ansiedade? Ela é um estado de inquietude que pode aparecer a qualquer momento da nossa vida. E quando estamos neste estado, estamos sempre à espera que algo de mal nos aconteça. E por isso surgem vários pensamentos negativos na nossa mente. A ansiedade foi caracterizada como doença do século. Porque hoje em dia são várias as pessoas que procuram ajuda medica para conseguir controlar essa doença.

Também caraterizado por ser excesso de preocupação, a ansiedade é a resposta do nosso cérebro perante essas preocupações.

Leia também Ansiedade: 4 passos para o ajudar a controlar

Existem várias pessoas que sofrem dessa doença, mas que não conseguem controlá-la e acabam por recorrer a fármacos. E com isso tornam-se reféns dessas drogas para o resto das suas vidas. Não existe uma cura para a ansiedade e por isso cabe-nos a nós saber, aprender a controla-la para poder ter uma vida de qualidade.

Como aprendi a lidar com a Ansiedade?

Descobri que o segredo está naquilo que pensamos. Sim, porque o pensamento controla as nossas atitudes e comportamentos. E com isso acabando por controlar o nosso corpo também. Depois de ter entendido que é preciso equilibrar as emoções, passei a saber lidar com a minha ansiedade.

Eu sei como é difícil viver com ansiedade, a sofrer por antecipação e muitas vezes ao ponto do teu corpo ficar doente. Mas também sei como é viver num estado equilíbrio e paz.  Porque aprendi a saber organizar os meus pensamentos, a controla-la de modo a não estar constantemente com um turbilhão de pensamentos na minha mente.

Portanto aprendi que para lidar com a ansiedade é preciso organizar e controlar os meus pensamentos. Estar vigilante dos meus pensamentos e acima de tudo trocar os negativos pelos positivos sem nunca deixar de agradecer. E com isso aprendi a gerir as minhas emoções.

Enfim a minha experiência pessoal fez-me entender que podemos controlar a ansiedade sem ter de recorrer as fármacos. O saber gerir e controlar os seus pensamentos faz com que saibas lidar com as tuas emoções da melhor maneira. E um grande aliado que encontrei nessa luta é a meditação.

A meditação ajudou-me imenso a controlar os meus pensamentos. Porque através da respiração posso acalmar a minha mente. O estar no aqui e agora ajudou-me a acalmar a minha mente e deixa-la descansar.

Leia mais A meditação e os nossos pensamentos

idar-com-a-ansiedade-blog-da-sims

É de salientar que isto vária de pessoa para pessoa, porque pode ter funcionado para mim e a para ti não. Por isso se achas que não consegues, consulta um especialista no assunto. Mas isso não te iliba de experimentar.

“No mundo da emoção as palavras-chaves são “treino” e “educação”. Você precisa de treinar a sua emoção para ser feliz. Você precisa de a educar para superar as perdas e as frustrações. Caso contrário, a sua emoção nunca será estável, nem capaz de contemplar p belo nos pequenos acontecimentos da rotina diária.” – Augusto Cury 

Beijinhos de luz

Tens alguma duvida? Queres partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da páginas contato (aqui). E partilhe!

 

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: