Minhas leituras: Alegria HYGGE de Pia Edberg

Olá pessoal. Nas minhas leituras de hoje, trago-vos um livro da Pia Edberg – Alegria HYGGE. Descubra o prazer das pequenas coisas da vida sem ter de ser Dinamarquês.

A autora

A Pia Edberg, é escritora, artista e empresária. Passou 15 anos a estudar desenvolvimento pessoal e trabalha há 10 aos na área dos Recursos Humanos. Nasceu em Nykøbing Falster, na Dinamarca, e vive atualmente em Vancouver, Canadá.

Com o seu trabalho e pesquisa, a Pia Edberg tem como objectivo inspirar os outros partilhando tudo que tem aprendido nessa área. Nos momentos livres, podemos encontrá-la em lojas vintage, a tocar guitarra, a fazer ioga, a dançar ou a brincar com os seus dois gatos.

O livro

Em primeiro lugar o que é HYGGE? È o conceito Dinamarquês de “Aconchego”. A arte de criar uma sensação de conforto, tranquilidade e bem-estar através de valorização de cada momento. E também de nos rodearmos de tudo e de todos que amamos.

Com este livro, a Pia pretende nos ajudar a recentrar a mente, a adotar uma nova atitude para encararmos uma forma diferente de estar e de encarar a vida. Que é tão simples fazê-lo. É só começar a valorizar todas as coisas que nos rodeiam e que, na maioria das vezes, nos passam despercebidas.

Neste livro podemos encontrar muitas dicas e exemplos práticos. A Alegria Hygge dá-nos uma nova perspectiva de como se pode adaptar a filosofia Hygge a todas as áreas da vida, todos os dias. Enfim um livro que nos ensina a desfrutar da alegria de cada momento. E também a rodearmos-nos de pessoas que nos fazem sentir bem e felizes. Portanto é preciso muito pouco para ser feliz.

pia-edberg-blog-da-sims

Então não precisamos de ser Dinamarqueses para introduzir essa filosofia na nossa vida, todos os dias. Porque são coisas simples que podem fazer grande diferença. Por isso vamos prestar mais atenção as pequenas coisas e ser felizes!

“O hygge consiste em encontrarmos um lugar onde podemos relaxar sem pressão social que nos impele a sermos diferentes, usufruindo do prazer de sermos nós mesmos. Só precisamos de descobrir esse lugar. É tão simples!” – Pia Edberg

Beijinhos de luz

Tens alguma duvida? Queres partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da páginas contato (aqui). E partilhe!

Leia também Minhas leituras: O monge que vendeu o seu Ferrari de Robin Sharma

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: