Se a tua vida está estagnada, muda

Olá pessoal. Já pararam para pensar como anda a vossa vida? O que têm feito? Sentem que nada anda? Parece que a tua vida parou no tempo? Se a resposta para essas perguntas foram sins, então esta na hora de mudar. Sim, porque nunca é tarde para mudarmos. Por isso mude a sua vida.

mude-a-sua-vida-blog-da-sims

A mudança nem sempre é fácil. Em primeiro lugar ela faz-nos sair da nossa zona de conforto, ou seja sair da rotina, do habitual. Infelizmente nem todos tem essa capacidade ou conseguem sair dessa rotina. Porque são rotinas para as quais já estão habituadas ou simplesmente porque se sentem mais confortáveis com ela.

Mas se sentes que ainda não realizaste os teus sonhos, se olhas no espelho e não estejas satisfeita(o) com o que vês ou se gostarias de viver experiências diferentes, muda a tua vida.

Mude o que tiver de ser. Mude a sua aparência, o seu comportamento, erga a cabeça! Encare o mundo nos olhos, porque esse mundo não pode e nem tem o direito de te limitar. Esse mundo do não progresso e que te faz sentir pequeno. Não tenhas medo. Muda, caso percebas que a tua vida anda parada, que ela está estacionada no mesmo lugar há mais tempo do que devia.

Saia dessa rotina. Ultrapasse essa zona de conforto. O importante é fazer e não ficar parado. Não permaneças onde estás, caso esse lugar não é onde queres estar. Ou caso perceba que o que tinha para acontecer já passou e não podes esperar mais, muda!

Mude de casa, caso a vista lhe incomode ou o espaço já não seja para ti. Mude de rua, de cidade, de pais, muda como quiseres. Mude de trabalho, caso sinta que se tornou num fardo para si e que as segundas-feiras são dolorosas.

mude-a-sua-vida-blog-da-sims

Troque as suas cores, internas e externas. descubra novos amores, coisas novas que sintas o prazer de dedicar. Descubra novos gostos, novos sabores, novas músicas e novos lugares prediletos.

Se for preciso troque as amizades se elas já não são companhias. Saia e conversa com outras pessoas. Ouça outros pontos de vista, sempre com a mente aberta e sem julgamentos. Perceba que a verdade tem muitas faces e várias delas são interessantes o suficiente para serem consideradas.

Sinta o vento na cara de olhos fechados. Aprenda a ver a beleza das coisas simples e aproveita para refletir sobre tudo que têm. De como gostarias que as coisas acontecessem. Mude o que quiser, mas não deixe ninguém dizer como deves ou não fazer essa mudança. Não espere a aprovação de ninguém para as coisas que o teu coração tem desejo de realizar. As outras pessoas não podem e nem devem ter esse poder sobre ti.

mude-a-sua-vida-blog-da-sims

Conheça lugares novos e veja coisas diferentes. Alcance um novo propósito para as coisas que vives. E lembre-se de sorrir para as manhãs, porque são elas que trazem as possibilidades de mudanças em ti. Tenha coragem para superar os seus medos e desafie-se. Faça as coisas que jamais pensou que faria e descubra que são extremamente prazerosos. Orgulha-se de si.

Tenha fé na vitória e lute, reme contra a maré e levante quantas vezes forem precisas. O ato de levantar pode ser extremamente educativo. Tenta e verás! Mude a imagem que tem de si mesmo. Alcança os pontos positivos em ti, que até então passaram despercebidos. Repense os seus atos e comportamentos, se sentir que é preciso. Mas apenas se sentires que devas fazê-lo.

Portanto lembre-se de que nada precisa ser eterno e que podes mudar de ideias quantas vezes julgar necessárias. Ou seja, ouse, arrisque, tente algo novo, abra-se para o que é diferente e perceberá que a vida tem uma capacidade de se reinventar e de fazer de ti uma pessoas cada vez mais realizada.

Enfim experimente, renove-se e prepare-se: muitos motivos estarão a caminho, ansiosos para fazê-lo sorrir! Mude a sua vida.

mude-a-sua-vida-blog-da-sims

Beijinhos de luz

Tens alguma duvida? Queres partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da páginas contato (aqui). E partilhe!

Leia também 3 desculpas que damos a nós mesmos quando o assunto é mudança

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: