Desafio de 21 dias de yoga e meditação

Olá pessoal. Hoje quero partilhar com vocês como foi o meu desafio de 21 dias de yoga e meditação. Foram 21 dias seguidos, ou seja, incluindo sábado e domingo. Para quem me segue no Instagram, devem ter visto algumas fotos que fui partilhando nas minhas Insta stories.

Antes demais confesso que custou muito no início. Como qualquer hábito que queremos implementar, custa sempre no inicio. Foram 21 dias seguidos a levantar as 5h30 am para frequentar a aula.

Em primeiro lugar, o porquê dos 21 dias?

De acordo com vários estudos, 21 dias é o tenmpo que levamos a que o nosso cérebro aceite uma nova rotina, mudança na nossa vida. O nosso cérebro demora sempre um tempo para aceitar o novo. No início ele resiste muito e faz de tudo para que se desista dessa mudança. Por isso o objectivo dos 21 dias seguidos, porque ao fazer durante esses dias a mesma coisa e com o tempo ele vai adquirir esse novo hábito implementado.

E como funciona o desafio de 21 dias de yoga e meditação?

No ano passado decidi que ia iniciar a pratica do yoga e o implementar na minha prática diária. Então iniciei o yoga em casa, através de alguns videos no youtube. Mas não era o suficiente, porque sentia necessidade de praticar com uma professora/o. E foi aí que soube dessa professora de yoga, Laurie. Então em Novembro comecei a frequentar aulas presenciais, uma vez por semana à noite, porque na altura achava que não conseguia levantar-me para ir às aulas às 6:30 da manhã.

Portanto quando ela lançou esse desafio, senti que tinha de participar. Que precisava de implementar o yoga na minha vida e de uma forma corrente. Como digo, nada acontece por acaso. Foi no momento certo que esse desafio chegou até mim. O meu corpo e a minha mente estavam a precisar.

No entanto, 21 dias passaram-se e ontem foi o nosso ultimo dia do desafio 21 dias de yoga e meditação. Durante esses 21 dias, tivemos aulas das 6h às 7h am, e no final de cada aula tínhamos um sumo detox. E esses sumos eram preparados com ingredientes biológicos os quais confesso que adorei todos!

Adorei a cada dia, apesar de que na primeira semana foi muito duro porque não estava habituada a acordar tão cedo. Mas depois o meu corpo habituou-se e muitas das vezes acordava antes da hora.

Foram 21 dias de conexão com o nosso corpo. Ouvir, escutar o que o nosso corpo tem para nos dizer. Aceitar e respeitar o nosso corpo, o nosso momento e o nosso espaço. E uma grande lição que aprendi é o de respeitar o meu corpo. Sim, porque a perfeccionista aqui achava que tinha que fazer tudo bem e perfeito, mesmo quando não conseguia.

desafio-de-21-dias-de-yoga-blog-da-sims

Porque tem dias em que o nosso corpo não está igual, e como nos diz a professora, hoje o corpo não está igual a ontem. Por isso vamos respeitar o nosso corpo e ir até onde ele consegue. Porque o objectivo do yoga é isso, ouvir e respeitar o nosso corpo e o seu tempo.

Aprendi muitas coisas novas e o meu corpo evoluiu muito nesses dias. Sinto o meu corpo mais flexível e muito mais relaxado. Aprendi técnicas de respiração de modo a conectar-me com a minha mente. Enfim, foram 21 dias de transformação.

“O que a mente acredita o corpo obedece.” 

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

 

 

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: