Minhas leituras: O hábito da felicidade de Tsering Paldron

Olá pessoal. Nas minhas leituras de hoje trago o livro O hábito da felicidade de Tsering Paldron. Um livro que fala sobre como construir a nossa felicidade, buscando inspirações nos monges Tibetanos e naquilo que nos rodeia.

Em primeiro lugar vamos saber quem é a Tsering Paldron. Nascida em Lisboa, aos 19 anos mudou-se para a Bélgica onde em Novembro de 1973 se cruzou com o budismo Tibetano. Em 1974 tornou-se budista e, entre 1984 e 1988 fez o um tradicional retiro de três anos na Dordogne, França.

Iniciou o ensino ao budismo em 1992 e tem exercido até agora. Já escreveu vários livros desde então tais como: a arte da vida; a alquimia da dor e as aventuras de Tchi, o grilo tibetano. Actualmente vive em Portugal e está ligada à Bodhicharya International, que foi criada por Ringu Tulku Rinpotché (saiba mais aqui).

Para saber mais sobre a Tsering Paldron, convido-o a visitar o site aqui.

Em relação ao livro, ele está dividido em 7 capítulos ( o hábito da felicidade; as condições do bem-estar; viver do coração; a realidade do sofrimento; coragem na adversidade; viver com a dor e a doença; sofrimento e caminho espiritual, e práticas de respiração e meditação.

Neste livro a autora mostra-nos que muitas das vezes o ter tudo nem sempre é sinónimo de felicidade. E que todos os seres do planeta desejam a felicidade e não sofrimento. Também as dificuldades que temos em ver o sofrimento, achando que ao esconde-lo podemos ser felizes.

Usando muito dos métodos budistas, Tsering Paldron leva-nos a reconhecer e aceitar, acima de tudo o nosso estado para que essa felicidade possa surgir. Explicando que ao cultivarmos o hábito dos pensamentos positivos e calorosos, conseguiremos atravessar todas as fases da nossa vida menos boas com confiança e tranquilidade.

tsering-paldron-blog-da-sims

Por isso, devemos alterar alguns padrões de pensamentos negativos, que por vezes nos acompanham desde há anos. E ao reconhecer esses padrões e modifica-los podemos viver uma vida livre e menos angustiante.

Portanto adquirindo uma vida saudável, equilibrada e positiva acabamos por reunir padrões para que se tornem hábitos, ou seja, hábitos de felicidade.

Enfim um livro que aconselho à sua leitura e tenho a certeza que vão adorar e acima de tudo colocar em prática. Porque como disse no meu post “A felicidade esta em ser”. Leia mais aqui.

Espero que tenham gostando e não deixem de deixar as vossas sugestões e duvidas.

“Acredito que a felicidade é um hábito. Um hábito que se pode adquirir, cultivar e partilhar mas que, como qualquer outro, precisa de condições para se desenvolver, necessidade de dedicação e de emprenho.” – Tsering Paldron

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

 

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: