3 livros que mais gostei de ler em 2018

Olá pessoal. Hoje quero partilhar com vocês 3 livros que mais gostei de ler em 2018.

Em primeiro lugar selecionar só 3 livros não foi uma tarefa fácil. 2018 foi o ano em que retomei o meu hábito da leitura. Sim porque sempre adorei ler. Mas de à uns anos a esta parte deixei esse hábito perder-se. E ainda bem que retomei porque me tem feito muito bem.

Antes lia todo tipo de livros e principalmente romances. Sim eu sou uma romântica, confesso. Mas no ano passado e até agora tenho lido mais livros de auto ajuda, meditação, espiritualidade, crescimento pessoal, coaching e organizações.

Foram 21 livros lidos em 2018. Para quem já tem esse hábito pode achar pouco, mas como diz o ditado “de grão em grão enche a galinha o papo”. Por isso hoje quero partilhar  convosco os três que mais gostei, e que achei que me influenciaram na minha vida. Apesar que todos influenciaram, mas cada um à sua maneira.

3 livros que mais gostei de ler em 2018

Uma mente independente – Osho

Uma mente independente do Osho foi um dos primeiros livros que li sobre meditação. Foi na altura que estava a iniciar a minha pratica de meditação e queria aprofundar mais sobre o assunto. Adorei o livro porque nos leva a perceber a nossa mente. Ou seja leva-nos a identificar os mecanismos de ilusão que criamos e também as manipulações que nos rodeiam.

Este livro baseia-se basicamente em algumas das suas primeiras conferências feitas, e também de alguns retiros de meditação. Faz-nos também perceber as nossas respostas se são automáticas ou pensadas. E ensina a ter paciência, que era uma das coisas que não tinha.

“A meditação é uma demanda para encontrar a liberdade completa da mente. Estamos tão ocupados com coisas externas, quem nem olhamos para o que está dentro de nós nem lhe prestamos qualquer atenção.” – Osho (livro uma mente independente)

3-livros-blog-da-sims

A magia do silêncio – Kankyo Tannier

Confesso que este livro é fantástico, adorei ler cada página. Comprei este livro pelo título, que me chamou à atenção. Numa altura que estava a colocar em prática o silêncio, esse livro veio mesmo a calhar.

Nesse livro a autora Kankyo Tannier propõe a prática de um minuto de silêncio. E explica o porquê de um minuto de silêncio e a sua magia. Ensinando as diversas formas de silêncio tais como o silêncio dos olhos, das palavras e do corpo.

No final do livro encontramos algumas práticas para o dia-a-dia. Enfim um livro que aconselho e muito a sua leitura, e acredito que não se vão arrepender. Leia mais aqui.

“O caminho sábio reside, então, no desenvolvimento do silêncio interior. O qual nos permite manter-nos em paz em situações tensas, em universos sonoros sobrecarregados ou em momentos de perturbação emocional.” – Kankyo Tannier (livro a magia do silêncio)

3-livros-blog-da-sims

A arte de viver – Thich Nhat Hanh

Em primeiro lugar devo dizer que adorei ler esse livro. Um daqueles livros que é tão fácil de ler que nos perdermos na leitura. Neste livro o Thich Nhat Hanh leva-nos a perceber a importância de olharmos para nós mesmos. E também de desenvolvermos a compaixão por nós e pelos outros.

Este livro desenvolve cinco práticas mindfulness, que são a reverência pela vida; a consciência de que a felicidade depende da nossa atitude mental; a prática do amor verdadeiro; um discurso terno e uma escuta profunda; e o consumo consciente. Cinco caminhos para a nossa existência. Leia mais aqui.

“Buda usou a palavra nirvana para descrever a experiência agradável do arrefecimento das chamas das nossas aflições. Muitas pessoas queimam-nas no lume do seu desejo, do seu medo, ansiedade, desespero ou arrependimento. A nossa raiva ou ciúme, ou até as nossas ideias acerca da morte e da perda, podem queimar-nos interiormente. Mas, quando transformarmos o nosso sofrimento e retiramos as ideias erradas, muito naturalmente, podemos alcançar uma paz refrescante. É o nirvana.” – Thich Nhat Hanh (livro a arte de viver)

3-livros-blog-da-sims

Confesso que foi difícil selecionar só 3 livros, porque como disse cada um deles ensinou-me algo diferente. Foram livros muito importantes para o meu crescimento pessoal. Enfim contribuíram para a pessoa que sou hoje.

Espero que tenham gostado desta minha seleção. Qual foi o livro que mais gostaste de ler em 2018? Deixa aí o teu comentário.

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

 

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: