Vamos falar de amor? Amor-próprio

Olá pessoal. Hoje vamos falar de amor, amor-próprio. Aproveitando o mês do amor, Fevereiro, para falarmos de amor-próprio. Sim, amarmo-nos em primeiro para depois amar os outros.

Por isso é importante lembrar que precisamos e merecemos o Amor. Todos nós merecemos amor na vida. E acredito que AMOR pode vir de diversos lugares. Mas o mais importante, é que ele venha de dentro. E o primeiro passo para encontrar a felicidade é amar-nos em primeiro. Porque só assim podemos amar os outros e dar amor.

amar-blog-da-sims

Eu sei que tudo isso pode parecer cliché, mas uma das coisas que aprendi é a gostar da minha companhia. Quanto mais tempo passo sozinha, mais fui apreciando esses momentos. E isso não tem a ver com ser egoísta. Mas apenas que, para se ser mais feliz, precisamos cuidar de nós mesmos e colocar-nos em primeiro lugar. E quando digo cuidar, não é só a aparência, mas também aquilo que os outros vêm. Cuidar do meu eu interior e gostar de mim como sou. Porque só assim poderei amar e dar amor aos que me rodeiam.

Como podemos nos amar mais?

Colocarmos em primeiro

Sempre fui aquela que estava sempre disponível para todos. Dava sempre tudo de mim aos outros. Mas atenção que isso não quer dizer que seja algo mau, pelo contrário porque é sempre bom ajudar aqueles que gostamos. Mas, quando ela vem à custa da nossa própria felicidade, deixas de ser a tua prioridade e deixamos as nossas necessidade para trás.

Por isso se fazes isso, digo desde já que isso é um problema. Porque existe um limite, ou seja, um equilíbrio entre cuidar dos outros e ser gentil. Portanto é preciso ter a certeza de que estas amar-te e a fazer o que é melhor para ti. Diga SIM quando realmente queres dizer ou fazer e não só para agradar o outro/a. Considere cuidadosamente se o que estas a fazer te afetará positivamente. O importante é não dizer SIM, só porque sim.

amar-blogdasims

Não comparar-se aos outros

Uma das coisas que NÃO devemos fazer, principalmente se estivermos a trabalhar o nosso amor-próprio. Confesso que já cai muitas vezes nessa armadilha e hoje em dia ando a controlar essa parte. Pode ser difícil principalmente quando estas cercado por pessoas de sucesso e com o constante bombardeio de histórias de sucesso nas redes sociais e medias.

Por isso pare de se comparar e comece a ver o que está a fazer. És bem sucedida/o à tua maneira. Porque sucesso e fracasso é como os define. É preciso olhar para o que estamos a fazer a defini-lo como sucesso, em vez de criticar e achar que não é bom ou querer mais e sempre mais. Aceita-te como és e à tua medida.

Não carregar sentimento negativos

Não carregar sentimentos negativos pelos outros. Porque fazer isso só o/a fará se sentir irritado/a. Porque quanto mais alimentarmos esses sentimentos, mais eles vão crescer. E quando dermos conta já não os conseguimos controlar. E sentimentos negativos fazem mal ao corpo, à alma e a quem nos rodeia.

Por isso é hora de largar esses sentimentos negativos e trocá-los por  sentimentos positivos. Ao fazer isso, encontrarás maior felicidade e amor-próprio. O teu corpo e a tua alma vão-te agradecer por isso.

amar-blog-da-sims

Faça algo por si

Arranje tempo para fazer algo por si. Pode ser algo pequeno, como parar para tomar um chá ou café, estar com os teus amigos ou simplesmente fazer aquilo que gostas. Porque nada de melhor do que fazermos aquilo que gostamos. Na correria do dia andamos no piloto automático e não oferecemos nada a nós próprios.

Mereces ter um pouco de tempo para ti! Quer seja sozinha/o ou acompanhada/o. Mas faça!

Rodeia-te de pessoas positivas

Rodeia-te de pessoas positivas, pois a energia positiva transmitida por outras pessoas pode ser contagiosa e fornecer uma perspectiva refrescante. Escolha estar perto de pessoas que ajudam a elevar-te com a sua atitude e perspectiva de vida. Pessoas felizes com elas e com a vida. Pessoas que nos alimentam a alma com um sorriso. Pessoas de bem com elas e com o mundo.

amar-blog-da-sims

Portanto para amar os outros precisas primeiro de amar-te. Enfim colocar-te em primeiro porque só assim poderás amar o outro por inteiro. Porque AMOR é isso, amar-nos e amar o outro.

“Se nos amarmos realmente a nós próprios, tudo na nossa vida funciona. – Louise Hay

Beijinhos de luz

 

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Leia também Dicas de como ser a sua melhor versão na vida

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: