O meu Janeiro

Olá pessoal. Hoje é o ultimo dia do mês de Janeiro. Pois é, ele chegou cheio de festas, ansiedade, planos, objectivos. Hoje termina Janeiro e amanhã inicia-se Fevereiro, novo mês e a vida continua.

mes-de-janeiro-blog-da-sims

Janeiro, é o primeiro mês do ano que para muitos nem sempre é fácil. Isto porque é o mês depois de dias de festas, ferias, muita comida e muitos gastos. As vezes os dias parece que não passam porque o que nos queremos é que chegue ao final do mês.

Mas Janeiro, também é o mês de traçar objectivos para para o novo ano. Onde fazemos a retrospectiva do que passou e planear o novo ano. Onde queremos mudar velhos hábitos e incorporar os novos. Onde precisamos decidir e avançar.

Hábitos que nem sempre são fáceis de mudar, mas queremos sempre melhorar. Esse Janeiro trouxe-me novos hábitos e desafios. Além de ser um mês longo, ensinou-me que não devemos apressar as coisas. Porque tudo acontece quando é chegada a sua hora.

Paciência.

mes-de-janeiro-blog-da-sims

Paciência foi a minha palavra de Janeiro.

Porque aprendi que não vale gritar, chorar, fazer birras ou ficar de mal com o tempo. Ele tem o tempo dele e é preciso respeitá-lo. Sim, respeitar o tempo porque ele sabe o que faz.

Portanto, esse mês de Janeiro trouxe-me uma grande lição. Ensinou-me a ser paciente com tudo nessa vida. Que quando as coisas não acontecem naquele momento, foi porque não era esse o “seu” tempo. E também que o “seu” tempo nem sempre é o mesmo que o meu. Por isso, é preciso aceitar sem julgar.

“Adopte o ritmo da natureza. O segredo dela é a paciência.”

  • Ralph Waldo Emerson

Enfim, aceitar sem cobranças. Aceitar e perceber. Aceitar e amar. Aceitar e agradecer. Gratidão Janeiro!

E tu, como foi o teu mês de Janeiro? O que ele te trouxe de novo? Conta-me como foi.

Beijinhos de luz

 

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Leia também Novo ano, novas metas| 3 dicas de como preparar

One thought on “O meu Janeiro

Add yours

  1. Sims eu acho que o por vezes não conseguimos o que queremos porque ainda não estamos preparados para receber, e ser felizes sem questionar. Entretando as perdas são necessárias para nos aperfeiçoar.

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: