A técnica Feng Shui | Harmonia e equilíbrio

Olá pessoal. Hoje vamos falar da técnica de Feng Shui, que tem sido muito falada hoje em dia e existem vários livros acerca desta técnica nas livrarias e online. Um dos livros que já falei aqui é da escritora Marie Kondo e que agora tem uma serie na NetFlix. Tenho vindo a ver os episódios da serie, e confesso que tenho adorado, porque acabamos por ver o que eu já li no livro.

feng-shui-blog-da-sims

Em primeiro lugar o que é a técnica Feng Shui? A técnica de Feng Shui é uma arte Chinesa muito antiga, com mais de 4 mil anos. Nesta técnica eles acreditam que cada ambiente possuí uma energia. E essa técnica é para harmonizar essa energia e como consequência, trazer inúmeros benefícios onde é aplicada. Ela pode ser aplicada na sua casa, na sua vida pessoal ou até mesmo em seu local de trabalho.

O Feng Shui é um termo de origem Chinesa e cuja tradução literal significa vento e água.

Segundo essa técnica, as coisas que temos à nossa volta transmitem-nos energias e vice-versa, auxiliando na limpeza e purificação dos ambientes. O Feng Shui acredita que melhorando o ambiente que nos rodeia, podemos também melhorar as coisas nas nossas vidas.

O seu propósito é levar equilíbrio, boa sorte e prosperidade para quem o pratica. O Feng Shui considera a nossa casa, o ambiente onde habitamos, como um organismo vivo, por isso a importância de manter alguns hábitos e práticas que tornam o ambiente mais positivo e produtivo.

feng-shui-blog-da-sims

Um grande exemplo dessa prática é o de nos desapegarmos das coisas materiais através da doação. Porque ao doarmos aquilo que já não usamos, que já não precisamos e com isso para dar lugar a coisas novas e energias novas para a nossa casa e nossas vidas.

A doação não só é bom para a limpeza do nosso ambiente exterior como interior.

E uma das coisas que sempre fiz, foi doar aquilo que não uso. Eu, particularmente não gosto de deitar fora porque penso que aquilo que já não me serve pode servir a outras pessoas. E desde que tenho vindo a ler sobre essa técnica tenho aplicado muito mais na minha vida.

Enfim, a técnica do Feng Shui é muito interessante e tem muito mais a aprender. Porque ajuda-nos a libertar as más energias não só da nossa casa como de nós mesmos. E com isso ensinando a dar valor e importância às nossas coisas. Harmonia e equilíbrio.

Mas existe muito mais a aprender sobre essa técnica. Portanto aconselho a fazerem umas pesquisas e ler sobre esse tema para saberem mais coisas. Espero que tenham gostado do post de hoje. Leia mais aqui.

feng-shui-blog-da-sims

Beijinhos de luz

 

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Leia também Minhas leituras: Arrume a sua casa, arrume a sua vida. Marie Kondo

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: