Ano novo, hábitos novos | 3 hábitos de pessoas felizes

Olá pessoal. Novo ano e hábitos novos. Todos nós os temos e existem sempre aqueles que queremos mudar. Ou porque não nos identificamos ou porque já não os queremos. Nem sempre é fácil desprendermos de algo que já faz parte de nós. Como já falei aqui os hábitos não são fáceis de serem mudados, mas com determinação conseguimos mudar.

Em primeiro lugar o que são hábitos? Hábito é a transformação de uma sequência de ações numa rotina automática. E quando essas ações se agrupam, formam um bloco de comportamento que se torna um hábito. Ou seja, quando o hábito segue a rotina habitual em modo automático. E um grande exemplo é a condução, que se torna um hábito que quando sentamos no banco de uma viatura o nosso cérebro inicia logo a sua função.

Tudo isso para dizer que os hábitos fazem parte do nosso dia-a-dia. Eles estão presentes em nós, quer queiramos quer não. Dos mais simples, como um simples escovar de dentes, aos mais complexos, como por exemplo os físicos, emocionais, alimentares e financeiros. Enfim, não podemos viver sem os hábitos, mas podemos e devemos aprender a substituir os menos bons para os bons. E com isso podendo conquistar aliados para a realização dos nossos sonhos.

Por isso hoje trago 3 hábitos de pessoas felizes para se inspirar para novos hábitos nesse novo ano. Existem vários hábitos de pessoas que são consideradas mais felizes que as outras. Esses hábitos podem ser: generosidade, ficar feliz com as conquistas e felicidade dos outros, saber aceitar os outros como eles são.

habitos-novos-blog-da-sims

Generosidade

Generosidade é nada mais do que a bondade, ou seja, ser bondoso. É a virtude de acrescentarmos algo a alguém. Compartilhar sem esperar o retorno. Ajudar só pelo fato de que o outro vai se sentir melhor.

Essa ajuda pode ser desde a doação de coisas materiais até a doação de um simples sorriso. Desde a doação de parte do seu corpo (como no caso de transplante de órgãos e doação de sangue). Até parte do seu tempo, sendo um ombro amigo.

Portanto, qualquer um pode ser generoso e fazer dessa virtude um hábito.

habitos-novos-blog-da-sims

Ficar feliz com as conquistas e felicidade dos outros

Pessoas felizes não se incomodam com a felicidade dos outros, muito pelo contrário. Elas sentem-se ainda mais felizes com as conquistas das pessoas queridas.

Se a felicidade alheia o incomoda, talvez esteja na hora de rever alguns pontos da sua vida e fazer algumas mudanças. “Conhecer a si mesmo” faz com que se sinta melhor e contagie as pessoas com alegrias, ao invés da inveja.

Todos nós temos talentos inatos que ao serem trabalhados podem nos deixar em estado da mais pura felicidade.

habitos-novos-blog-da-sims

Saber aceitar os outros como eles são

É preciso amar as pessoas como se não houvesse religiões, futebol, ideologias ou qualquer outra crença que faça com que pessoas rotulem as outras como se não fossem seres humanos.

Às vezes, sentimo-nos melhor do que o outro por “ver” um ponto de vista que o outro não consegue ver. Mas, devemos levar em consideração que nós também, provavelmente, não conseguimos ver o ponto de vista do outro.

Portanto, vamos aprender a aceitar e respeitar as pessoas como são.

habitos-novos-blog-da-sims

Estes são alguns dos preciosos segredos das pessoas que são realmente felizes. Elas não perdem tempo tentando modificar as crenças dos outros e sim ganham tempo compartilhando gostos em comum em preciosos momentos que podem ser os últimos a qualquer tempo, diante o sopro que é a nossa breve existência.

Enfim, ano novo e hábitos novos. Hábitos que nos faz crescer como pessoas e quem sabe melhorar o mundo. Como vimos é simples introduzir hábitos novos no nosso dia-a-dia e tornarmos na nossa melhor versão.

“As pessoas bem-sucedidas não nasceram nessa condição: tornam-se bem-sucedidas em virtude de estabelecerem hábitos que as pessoas mal sucedidas não têm. As pessoas bem-sucedidas nem sempre gostam de fazer essas coisas, mas, ainda assim, fazem-nas.” – Don Marques 

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Leia também Hábitos que têm vindo a mudar a minha vida

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: