Novo ano, novas metas| 3 dicas de como preparar

Olá pessoal. Já estamos no novo ano, 2019. O momento de reflexão de 2018. As metas e objetivos que foram cumpridos ou não. O que fizemos e como foi. Enfim, momento de fazer uma retrospecção de 2018 e preparar para 2019. O momento de preparar a nossa lista de objetivos para 2019.

Em primeiro lugar já pararam para analisar essa lista? Já repararam que todos os anos a lista é a mesma? Pois é, essa lista que só fica pelo papel. Para muitos o iniciar o novo ano com uma lista de coisas para mudar acaba por ser muito entusiasmante. Na hora de escrever aproveitamos para apontar tudo que precisamos mudar.

objectivos-2019-blogda-sims

No inicio parece tudo muito fácil porque estamos cheio de vontade, sendo algo que realmente queremos para a nossa vida. Queremos alterar algo em nós ou porque queremos aprender algo novo. Porém com o hábito nem sempre é fácil de alterar. Muitas das vezes é preciso muita força de vontade para sair dessa zona de conforto.

Por isso hoje trago aqui 3 dicas para o ajudar a escrever a sua lista de objetivos para 2019:

Seja realista

O primeiro passo é ser realista. Mas atenção, ser realista não é ser pessimista. É preciso ser realista com essa lista, porque não adianta estar a colocar coisas que sabes que não vais conseguir fazer. Faça uma lista curta. Ela não precisa de ser longa, mas sim curta e concisa.

Formule cada objetivo de forma sustentável, ou seja com possibilidade real de realizar. Aqui o objetivo é cumprir a lista, por isso coloque aquilo que realmente precisa. Por exemplo para quem quer ter um ano ativo em relação ao desporto, escolhe uma atividade que gostes e que te vai fazer levantar para mexer. Um hábito que queiras mudar, escolhe aquele que realmente queiras mudar.

Ao seres realista com os teus objetivos melhoras a chance de os cumprires.

objectivos-2019-blog-da-sims

Anotar tudo

Existem inúmeras opções, quer seja numa agenda, bullet journal, notas no telemóvel ou no computador, etc. Aqui o importante é passar tudo para algum lugar. Seja em papel ou computador. Sempre fui de anotar, de escrever no papel.

Os que mais uso são agendas ou diários. O objetivo é escolher aquele que melhor se adapta a si. Com as melhores características para o seu objetivo. Ajusta à tua realidade e escolhe a melhor opção para ti.

O importante é anotar tudo e ter sempre por perto a sua lista.

objectivos-2019-blog-dasims.jpg

Reflexão

É importante fazer uma reflexão antes de fazer a sua lista. Tira uns dias para refletir. Porque é importante deixar de lado as influências e perceber quais são as suas necessidades. Ou seja, o que faltou em 2018 ou o que ficou por fazer. Escreve tudo o que te vier à cabeça e começa a definir o que esperas de 2019.

É muito importante tirar um tempo para te conectares contigo. Escutar o teu coração e o teu corpo. E fazer uma profunda reflexão do que precisas melhorar ou mudar.

Desliga dos ruídos das redes sociais e foca-te. Uma das armas poderosas que o pode ajudar no foco, é a meditação. Inclua a meditação nessa lista e tire 5 minutos do seu tempo para meditar. Basta concentrar na sua respiração. Vai-te ajudar imenso em relação ao foco no seu objetivo.

objectivos2019-blogdasims

Portanto para quem está prestes a preparar a sua lista de objetivos para 2019, aconselho a seguir esses passos. Faça uma lista para a qual quando chegar o final do próximo ano, poderás dizer que fizeste tudo e onde a próxima lista estará repleta de coisas novas para fazer.

Enfim sê coerente e persistente naquilo que queres. Nunca desistas de atingir os teus objectivos. Faz a tua lista de objetivos para 2019 com coerência. Aproveite esse final do ano para refletir e agradecer esse ano que está a terminar. Agradeçe o novo que vai entrar. Gratidão!

objectivo-2019-blog-da-sims

“Nesse novo ano permita-se. Permita-se brincar e viver. Permita-se mudar e crescer. Permita-se ser o melhor de si. Permita-se transformar e ser o/a tua melhor versão”

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Leia também Transformar o nosso interior

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: