Sair da zona de conforto é como ganhar um troféu

Olá pessoal. Hoje vou falar de zona de conforto. Sair da nossa zona de conforto nem sempre é fácil, mas é um bem necessário. Isto porque todos nós temos medo de mudanças. Medo do desconhecido. Medo de soltar o que já conhecemos e de nos sentirmos desconfortáveis.

sair-da-zona-de-conforto-blog-da-sims

Pois, por mais confortável que seja nem sempre é bom. O medo da mudança é um dos medos mais comuns que existe. E vejo isso constantemente nas pessoas que me rodeiam e em mim também. Porque mudar é difícil. Não é chegar e dizer “tens que mudar”.

Não existe uma porção mágica. É preciso foco e determinação naquilo que queres.

Essa mudança traz medo, ansiedade e muitas das vezes stress. E acreditem, que não tem mal nenhum em sentir medo porque isso faz parte. Porém, esse medo torna-se um problema quando o paralisa. Quando faz com que permaneças em situações que não são as melhores para ti, e que não são saudáveis.

Atenção que esse medo não se limita às grandes mudanças, como também às pequenas mudanças que decorrem na rotina do dia-a-dia.

sair-da-zona-de-conforto-blog-da-sims

Eu sei que sair da zona de conforto não é fácil. Porém existem situações onde é necessário fazer essa mudança e arriscar para o melhor. E muitas das vezes o iniciar com pequenas atitudes já é um grande passo.

Por exemplo, no sábado passado sai da minha zona de conforto. Fiz um mini trail de 10 quilómetros. Algo que sempre dizia que não conseguia. Mas no sábado participei num juntamente com o meu marido e uns amigos. Confesso que estava com medo e antes do dia já estava toda ansiosa. Porque era algo novo. Durante os primeiros quilómetros comecei a fraquejar. A cada subida uma voz na minha cabeça mandava parar.

sair-da-zona-de-conforto-blog-da-sims

A cada subida o meu corpo pedia para parar. Mas não podia parar porque tinha que chegar a meta. Ao parar estava a obrigar a minha equipa a parar também. Cada vez que vinha aquela voz que me manda parar, dizia a mim mesma que vou conseguir. E tinha outro reforço do meu marido e dos colegas que estavam a puxar por mim.

Não me deixaram sozinha em nenhum momento. Sempre ali a dizer que consigo e que já falta pouco. Porém a minha cabeça dizia o contrário, os meus músculos começaram a gritar para parar. Mas não fui o que fiz. Nos últimos quilómetros não parei de correr, as vezes devagar outras com passos mais rápidos. E assim cheguei a meta.

Chegamos todos juntos, como uma equipa. Hoje pareço um robô a andar, mas valeu a pena e que venha o próximo.

sair-da-zona-de-conforto-blog-da-sims

Enfrentar o medo e sair da zona de conforto é isso. Com um pequeno passo em algo que parece insignificante, mas que no fundo vale e muito. A sensação de ter terminado a prova foi como ganhar um troféu.

Portanto começa com pequenas atitudes saudáveis que não estão presentes na tua vida e transforma-as em bons hábitos. Porque mereces uma vida comum, uma vida abundante e acima de tudo mereces ser feliz!

Enfim, assume a direção da tua vida. E pare de ver a felicidade nos outros esquecendo-se de si. Esqueça o passado.

sairda-zonade-conforto-blogdasims

Beijinhos de luz

Tens alguma duvida? Queres partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da páginas contato (aqui). E partilhe!

Leia também 

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: