Seja bem vindo Dezembro

Olá pessoal. Em primeiro lugar, seja bem vindo Dezembro. Já estamos no último mês do ano. O tempo anda a voar. Dezembro é o meu mês favorito do ano, depois de Setembro claro, por ser o mês do meu aniversario.  Porque adoro Dezembro? Por ser o mês de Natal. Sim, eu adoro o Natal. É uma das minhas épocas festivas favorita, um mês mágico e onde quer que vamos sentimos o “cheiro” a Natal.

mes-de-dezembro-blog-da-sims

Dezembro tem cheiro de amor e alegria. É um mês onde as pessoas andam mais felizes e as crianças mais sonhadoras. Um mês de muita cor e luz. Um mês de familia, de amigos e de convívios, onde queremos juntar todos à volta de uma mesa recheada de conversas e risos.

Dezembro é mês de generosidade. De dar ao outro e nos conectarmos com mais amor. É a altura onde as pessoas estão mais predispostas em relação ao doar. Onde o sentimento e o espirito de ajuda comandam os nossos sentidos.

 

Dezembro respira-se o espirito natalício. Sente-se no ar, nas ruas e nas casas. Sempre adorei o Natal desde pequena. Não só pelas prendas que recebia quanto era pequena, mas também pela decoração. E para mim Natal é arvore, luz e decorações. Adoro os enfeites de natal, as luzes e as cores. Fico excitada com as decorações de natal nas ruas e nas casas.

Natal é o momento de reunir a familia e os amigos. É época de confraternização, de amor, alegria e gratidão. É celebrar o nascimento de Jesus (para os católicos). Agradecer e perdoar. Conviver e doar. É conectarmos com o nosso “eu” e com os outros. Porque só assim podemos ver a vida de outra maneira.

Vamos aproveitar essa energia que está no ar para nos conectarmos e agradecer. Dar amor a nós e aos outros. Vamos amar a natureza e saber respeitá-la também. Porque respeitando uns aos outros vamos cultivar amor no nosso planeta.

mes-de-dezembro-blog-da-sims

Aproveite essa época para:

Oferece um presente a ti mesmo: o Amor

Para dar amor a quem quer que seja, precisamos primeiro de nos amarmos. Porque se não nos amarmos, não seremos capazes de amar aos outros. Para conseguirmos dar, entregar ou criar relações positivas, precisamos de estar de bem connosco. Caso contrário, não vamos conseguir entregar na totalidade a essa pessoa.

Aproveite esse mês para si, não somente para os outros. Vamos ser os nossos melhores amigos, o nosso primeiro amor ou o nosso tudo. Porque é com essa pessoa que vamos conviver para o resto das nossas vidas.

É preciso cultivar essa relação connosco para que ela possa ser bonita, porque só nós o podemos fazer. Cuidarmos de nós todos os dias. Através de pequenos gestos, como por exemplo um banho relaxante, ler aquele livro que é especial ou simplesmente um passeio no nosso lugar favorito.

Faça algo que transmita conforto e tranquilidade. E faça algo por si todos os dias e oferece-te o melhor presente, o Amor.

Oferece  generosidade

Uma coisa que sempre aprendi desde pequena, que devemos ajudar aos outros sem esperar nada em troca. Que devemos ser generosos com todos sem exceção. E isso vou levar para a vida toda, e um dia o vou transmitir aos meu filhos, netos e bisnetos.

Por isso vamos aproveitar essa época para oferecer amor. Não só às nossas famílias e amigos, mas também aos vizinhos ou a um simples desconhecido. Dizer o quanto essas pessoas são importantes nas nossas vidas. Expressar o nosso amor e gratidão à nossa familia por estarem sempre do nosso lado. Aos amigos, que muitas das vezes mesmo estando longe, fazem parte da nossa vida. O dar um “bom dia” ao motorista do autocarro ou na caixa do supermercado. Um sorriso de agradecimento.

mes-de-dezembro-blog-da-sims

Porque Natal é partilha. Partilhar amor, afeto e conforto. Portanto vamos ajudar a quem mais precisa. Podemos ajudar de qualquer forma, pode ser através de voluntariado, doações. Porque aquilo que é pouco para nós, tenho a certeza que é muito para quem precisa.

Que nesse Natal possamos ser diferentes e fazer a diferença. Vamos todos entregar com amor e gratidão aos nossos e aos desconhecidos. Portanto vamos fazer com que esse espírito permaneça o ano todo. Afinal o Natal pode ser quando quisermos.

“Nem todos nós podemos fazer grandes coisas. Mas podemos fazer pequenas coisas com muito amor.” – Madre Teresa de Calcutá

 

mes-de-dezembro-blog-da-sims

Beijinhos de luz

Tens alguma duvida? Queres partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da páginas contato (aqui). E partilhe!

Leia também As estações mudam, e tu?

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: