Minhas leituras: A magia do silêncio de Kankyo Tannier

Olá pessoal. Nas minhas leituras de hoje trago um livro, A magia do silêncio de Kankyo Tannier.

Comprei o livro na feira do livro no Porto. E chamou-me logo a atenção pelo titulo, visto que já falei aqui no blog sobre a importância de um minuto de silêncio (veja aqui). A magia do silêncio aborda sobre a importância do silêncio e os seus benefícios para o nosso corpo.

Em primeiro lugar quem é a Kankyo Tannier? Ela é uma monja budista francesa da tradição zen. Foi considerada a nova voz do budismo. Viveu num mosteiro em Alsácia durante mais de quinze anos. Oferece cursos de meditação e escreve um blogue sobre a espiritualidade quotidiana (veja aqui).

É também autora de uma TEDX Talk, tem um blogue no Huffington Post e expressa com frequência as suas opiniões através do Twitter. Uma monja moderna.

Neste livro a Kankyo Tannier, oferece-nos a sua filosofia e ideias de vida de uma forma prática, acessível e próxima. Enraizada nas antigas filosofias zen que fundamentam o seu trabalho, a monja mostra-nos como canalizar a magia do silêncio, a fim de podermos voltar ao controlo dos nossos pensamentos e aceder ao refúgio da nossa mente.

Um livro repleto de práticas e ferramentas para ajudar-nos no nosso dia-a-dia, aprendendo a superar o stress e a reter os momentos de quietude. Tudo isso com o propósito de uma transformação em todas as áreas das nossas vidas, para um bem-estar e uma sensação de plenitude total.

Este livro conduz-nos no caminho do silêncio e da felicidade: o silêncio das palavras, a fim de compreendermos realmente o que está a acontecer à nossa volta. O silêncio visual, para que o nosso olhar saiba como desviar-se da informação visual inútil. O silêncio corporal, para aprender a ouvir o que o nosso corpo nos diz.

kankyo-tannier-blog-da-sims

Enfim um livro que nos convida a prestar atenção para o nosso corpo e para a nossa mente. Recheado de histórias de vidas reais da autora, e também das pessoas com quem já manteve contato. Em cada capítulo temos exercícios práticos explicados em detalhe, para que não nos percamos. Portanto para aqueles que vivem uma vida atarefada ou que acham que não tem tempo para parar um minuto, aconselho a leitura deste livro.

“Este livro é para todos aqueles que, neste período tenso, onde anda tudo demasiado depressa e não há opção para parar, já disseram: ‘Não posso mais’ ou ‘Estou farto’.” – Kankyo Tannier 

Beijinhos de luz

 

Tens alguma duvida? Queres partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da páginas contato (aqui). E partilhe!

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: