Amor próprio é o único caminho para a felicidade.

Olá pessoal. Amor próprio é o único caminho para a felicidade. A importância de acreditarmos e darmos valor ao que somos e ao que fazemos. E muita das vezes é-nos difícil acreditar e aceitar um elogio quando o recebemos, fazendo com que deixemos de ver a sinceridade de outras pessoas sobre nós. E tudo isso é por falta de auto estima.

auto-estima-blogdasims

Muitas vezes, a nossa falta de auto-estima e insegurança leva-nos a não absorver o bem que dizem sobre nós. Porque a imagem que temos de nós mesmos está distorcida pela maneira como sentimos no nosso interior. Isto tudo porque passamos a nossa vida a  cobrar-nos por tudo acabando por achar que não merecemos tais elogios pelo que somos ou pelo que já conquistamos. E se por um lado não acreditamos no nosso potencial,  quando começamos a senti-lo, tememos que nos achem ou chamem de arrogantes.

auto-estima-blog-da-sims

Por isso a auto aceitação é um trabalho que tem de ser feito sempre, para a vida toda. Porque é nisso que residem todas as respostas. Por exemplo o fato de não nos sentirmos bonito(a)s e pode o mundo todo achar que sim, menos nós. O fato de não nos considerarmos bonito(a)s faz com que não acreditemos ou aceitemos a opinião dos outros. Antes de nos importarmos com o que os outros pensam sobre nós, precisamos  de acreditar em nós próprios.  Aceitar como és!

auto-estima-blog-da-sims

Há quem demore muito tempo para perceber os seus próprios valores, porém nunca é tarde para nos amarmos. Perceber e aceitar as suas qualidades e pontos positivos. Porque não existe ninguém completamente mau, como não existe ninguém completamente bom. Portanto um olhar para o mais bonito de si mesmo, rumo ao reconhecimento do seu próprio eu. Depois disso deixe os elogios entrar na sua vida de modo a aumentar a sua auto-estima. Porque não há nada de mal nisso. Enfim o amor-próprio não é apenas o melhor caminho para a felicidade, mas sim o único.

auto-estima-blog-da-sims

Ame-se a si próprio enquanto procura conhecer-se melhor. Dentro de si está o paraíso de que tem andado à procura. Aí encontrará toda a felicidade de que alguma vez precisará. – Ernie J. Zelinski

Beijinhos de luz

Tens alguma duvida? Queres partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da páginas contato (aqui). E partilhe!

Leia também Dicas para o ajudar a encontrar o caminho para o Amor Próprio

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: