Minhas leituras: A arte de viver de Thich Nhat Hanh

Olá pessoal. Nas minhas leituras de hoje, trago um livro do Thich Nhat Hanh,  “A arte de viver“.

Em primeiro lugar o Thich Nhat Hanh foi considerado um dos mais respeitados líderes espirituais.  Não só um líder espiritual global mas também um mestre zen, poeta e ativista pela paz. Por outro lado respeitado em todo mundo pelos seus ensinamentos poderosos e pelo seu exemplo de vida. E o seu ensinamento-chave reside na crença  do mindfulness. Porque através do mindfulness podemos viver em plenitude no momento presente, segundo ele. E só assim podemos desenvolver a paz em nós e no mundo.

A arte de viver é um livro inspirador e estimulante, através do qual Thich Nhat Hanh demonstra a importância de olharmos para nós mesmos e desenvolver a compaixão. Tanto na relação com os que nos são mais próximos como com o mundo em geral. Um livro repleto de histórias, onde podemos encontrar várias práticas, como por exemplo a de “desprender-se” e conceitos  como o de “entre-ser”, praticas essas que sem dúvida o ajudarão a apreciar mais plenamente a vida.

Também encontramos cincos práticas de mindfulness a fim de nos ajudar a encontrar tempo para existir. Entre eles: a reverência pela vida; a consciência de que a felicidade depende da nossa atitude mental; a prática do amor verdadeiro; um discurso terno e uma escuta profunda; e, por fim, um consumo consciente.

Portanto um livro repleto de aprendizagem e inspirações. Uma leitura que nos deixa serenos e em paz com o nosso interior. A cada capitulo tinha uma prática de mindfulness que fiz. Enfim, adorei cada pagina e cada uma delas foi um ensinamento para mim. Aconselho a leitura e colocar em pratica os seus ensinamentos.

thich-nhat-hanh-blog-da-sims

“A arte de viver é saber como gerar felicidade em qualquer altura. Ninguém pode criar felicidade para nós. Temos de ser nós a criá-la. Com mindfulness e gratidão, podemos ser felizes imediatamente.” Thich Nhat Hanh

Beijinhos de luz

Tens alguma duvida? Queres partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da páginas contato (aqui). E partilhe!

Leia também  A vida interior de Christophe André

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: