O sentimento de gratidão pelo universo

Olá pessoal. O sentimento de gratidão pelo universo deve ser constante. Além disso não é preciso muito o obter. Basta olhar para a complexidade do nosso corpo, ou da natureza ou até mesmo para as estrelas. Existem várias coisas que nos foram dadas pelo universo. Coisas essas que devemos estar gratos.

“A gratidão é a arte de celebrar o nosso aniversário todos os dias.” Renato H. Hirata (do livro Fundamentos de uma mente próspera)

gratidao-pelo-universo-blog-da-sims

Em primeiro lugar a palavra gratidão pode ser mais benéfica do que aquilo que imaginamos. Por isso existem vários estudos que comprovam  o quanto um simples “obrigado” o bem que nos faz. E para muitos de nós é mais fácil focar no “reclamar” do que “agradecer”. E isso é uma das piores atitudes que temos na nossa mente. Atitudes essas que estao incorporadas no nosso ser, no nosso estilo de vida.

Quando algo nos acontece temos por hábito em reclamar ou tentar perceber o que aconteceu. E com isso vamos perdendo tempo com magoas e frustrações gratuitas. Esquecemos do mais importante que é aceitar e não tentar entender o universo. O universo sabe o que faz e sabe qual o seu papel nessa história que é  a nossa vida. Devemos sentir gratidão pelo universo.

Aceite a vida como ela é e não como achas que deveria ser. Porque o universo, sempre, sabe o que faz. Por isso não perca o seu tempo para tentar entender. É simples, sente gratidão pelo universo. Agradeça. Porque nada do que acontece é para o nosso mal. Hoje pode estar difícil, mas amanhã estará melhor. Só tens que perceber que estas aqui acordado e a viver. Agradeça por isso.

Um grande exemplo podemos ler num grande livro do escritor inglês Daniel Defoe. Um livro que todos já lemos, ou ouvimos falar, “Robinson Crusoe”, onde abandonado numa ilha, sem perspectivas de salvamento. Com vários motivos para lamentar, culpar tudo e todos. Não o fez. E em vez disso fez uma lista de coisas pelas quais era grato. Incluindo o fato de ser o único sobrevivente. Um retrato de gratidão. Com o propósito de nos ensinar que até nos piores cenários das nossas vidas, devemos ser gratos.

gratidao-pelo-universo-blog-da-sims

Existem várias explicações para os benefícios da gratidão. E uma delas é o fato de que ao expressar a gratidão estamos a ser generosos. Fazendo com que os outros também o sejam e contribuindo para relacionamentos de paz entre todos. Porque pessoas agradecidas estão mais propensas a praticar o bem.

Porque quanto mais nos focamos nas coisas que lamentamos, mais nos sentimos arrependidos. Por outro lado, quando focamos nas coisas pelas quais somos agradecidos sentimos mais felizes. Contar as nossas graças é um dos melhores hábitos que podemos cultivar para o nosso bem físico e mental. Por isso é um hábito bom, saudável.

Além dos benefícios psicológicos e físicos, ela também é moral. Porque quem pratica a gratidão acabam por viver uma vida menos materialista e evitam a inveja. Por que a gratidão é bom para nós. Dê graças e podes faze-lo escrevendo num papel ou dizê-los para o universo.

gratidao-pelo-universo-blog-da-sims

Enfim a gratidão é um dos atos mais saudáveis. Porque ao pratica-la estamos a trabalhar a nossa mente e alma. Estamos a cuidar do nosso interior. Estamos a agradecer ao universo por tudo o que nos tem enviado.  Seja grato todos os dias.

“Coloque a gratidão na sua pauta diária. Em vez de reclamar e vitimizar com as pedras no caminho, experimente agradecer. Confie que o tamanho da pedra é proporcional a sua capacidade de erguê-la de tirá-la do seu caminho ou transformá-la em uma grande oportunidade evolutiva. De uma forma ou de outra, as pedras no caminho são as bênçãos na sua vida. Agradeça à vida!” – Wallace Liimaa ( do livro Dê um salto quântico na sua vida)

Beijinhos de luz

Tens alguma duvida? Queres partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da páginas contato (aqui). E partilhe!

Leia também Lei da atração: lei do universo

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: