3 dicas de como agir nos momentos difíceis

Olá pessoal. Existem momentos que sentimos que nada nos corre bem. Momentos difíceis. E às vezes achamos que o mundo se virou contra nós. E são momentos como esses que nos deixa deprimidos, tristes e sem vontade para a vida.

momentos-dificeis-blog-da-sims

Afinal num mundo, enorme, onde vivemos o que não falta são momentos difíceis. E muita das vezes não sabemos como ultrapassa-los. E isso faz com que percamos as forças para os vencermos. Quantas vezes, ao longo do dia, é que nos aborrecemos com coisas sem importância? Alterando o nosso estado pelas coisas dos outros? Fazendo com que fiquemos frustrados ou mal humorados? Esses são alguns exemplos de várias situações que nos afetam. Pois são esses momentos difíceis que acabam por nos roubar a nossa felicidade.

Tudo isso porque nos deixamos levar. São situações que contribuem para a nossa infelicidade. E pior é que muita das vezes não damos conta e acabamos por passar a maior parte da nossa vida assim, infelizes. Por isso trago três dicas que devemos, todos, trabalhar e potencializar, associando pensamentos e comportamentos.

Generosidade

“Generosidade gera generosidade!” Por isso devemos lembrarmo-nos que não somos superiores a ninguém. Que todos, sem excessão, merecemos ser felizes. Não devemos julgar, quer seja em casa, na rua ou no trabalho e não devemos julgar ninguém. Devemos procurar entender as razões dos outros e adequar os seus comportamentos, de modo a evitar frases ou ações que os tornem infelizes. Por isso praticar o bem, faz bem e a felicidade dos outros também pode ser a sua.

momentos-dificeis-blog-da-sims

Moral

“Não faça aos outros aquilo que não gostarias que te fizessem a ti!” É importante sabermos controlar os nossos pensamentos, palavras e ações. Isso porque não devemos ferir os outros só porque temos problemas. Os problemas são nossos e os outros nada têm a ver com eles. Porque pode ser o caminho mais fácil. Por isso não devemos descarregar nos outros. E para piorar, normalmente, os que estão mais próximos é que acabam por ser as vitimas. Por isso evita cometer esse erro e coloque no lugar dessa pessoa, porque se fosse contigo não ias gostar.

momentos-dificeis-blog-da-sims

Mais paciência

Devemos encarar as dificuldades como sendo um modo de aprendizagem. Porque isto o vai ajudar a encarar o dia de uma forma positiva e a valorizar as pessoas ao seu redor. Por isso nos momentos agitados e conturbados a paciência é a maior virtude. Vivemos num mundo onde muitas das vezes a paciência fica para segundo plano. Por isso pare para pensar primeiro. Em si, na vida e nos outros.

momentos-dificeis-blog-da-sims

Portanto são pequenos gestos que nos tornam um ser melhor. E melhor para os outros. Onde o importante é não deixar que os nossos problemas vençam. Assim essas três dicas  vão ajudá-lo em situações menos bons que vão surgindo no dia-a-dia. Enfim levar uma vida com foco no agora e equilíbrio. Sermos gratos por tudo.

“Uma vida de qualidade é uma vida de ternura pelos outros, uma vida de integridade e uma vida em que se recebe e se dá. É uma vida que se vive de uma maneira consciente, corajosa, compassiva e sábia.” – Gary Zukav (trecho do livro Amar, sonhar, viver)

Beijinhos de luz

Tens alguma duvida? Queres partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da páginas contato (aqui). E partilhe!

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: