As estações mudam, e tu?

Olá pessoal. Hoje damos inicio a mais um mês. Chegou Outubro e com ele o Outono. Apesar do calor que se faz sentir nesses dias que mais parecem verão, mas a verdade é que o Outono chegou. Assim damos inicio a uma nova estação, a um novo ciclo. A roda das estações nunca para, termina um e começa  outro. Agora é hora de despedir do verão, dos dias de sol e dias longos, e saudar o Outono.

as-estacoes-mudam-blog-da-sims

Uma época que nem todos gostam, porque os dias começam a ficar mais curtos e a natureza se torna menos verde. Onde as arvores vão perdendo as suas folhas, dando termino a um ciclo para se preparar para o próximo. Dando inicio a dias menos quentes. As estações mudam porque faz parte da natureza.

As estações mudam e a vida junto com ela. Não podes perder o comboio da mudança e embarcar nela. É preciso apreciar o momento e viver o aqui e agora. Aprender a gostar daquilo que nos está a acontecer de momento. No verão nem sentimos os dias a passarem. O calor é muito e muita das vezes desejamos o inverno por não suportar o calor. Como é preciso suportar esse calor, também temos que aguardar o seu tempo esperar pela mudança da estação. Precisamos aprender a gostar das coisas como elas são, aceitar que cada um tem o seu tempo. Não fique estagnado na mesma estação, porque as estações mudam, sempre!

as-estacoes-mudam-blog-da-sims

Por isso aceite as mudanças, assim como as estações. Tudo muda, a vida é um fluxo. É preciso aprender a soltar aquilo que não se pode segurar e aceitar a nova fase e desfruta-la. Não te esforces a segurar a roda que está a girar. Observe cada folha que caie da arvore. Não existe esforço mas sim a natureza a fazer o seu trabalho. É assim a vida. As folhas caem para que novas cresçam. A arvore aguenta o calor, a chuva e o frio sem reclamar.

Portanto olhe para a sua vida, ao seu redor, para o seu interior. Quantas coisas aconteceram há anos e continuas a querer segurá-las? Ainda a reclamar que “deveria” ter sido diferente, ou que “podia” ter sido assim. A reclamar que poderias ou poderiam ter sido feitas de forma diferente. É hora de perceber que ao agir dessa maneira, estás a estagnar, preso ao passado. Perceba que está a interromper o fluir em direção ao novo, a quebrar o ciclo.

“É necessário um tempo para olharmos para o interior, outro para sair e viver no exterior até chegar o nosso outono, quando devemos renunciar e regressar para o interior. – Julio Bevione

Assim como a natureza que transforma a cada nova estação, é preciso transformar-se e aceitar as mudanças. Flua com mais facilidade e faça parte dessa nova estação. Aceita o cair das folhas hoje e aprecie a transformação. Deixe fluir e embarque nessas mudanças. A vida não para, por isso embarque com ela e não fique estagnado. Agradeça!

as-estacoes-mudam-blog-da-sims

Espero que tenham gostado. Comentem e partilhem.

Beijinhos de luz

 

 

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: