Minhas leituras: A vida interior de Christophe André

Olá pessoal. Nas minhas leituras de hoje, A vida interior de Christophe André. Depois das férias, o regresso à rotina diária, escolas, trabalho, etc. Setembro como um mês de novos começos, desafios e novas rotinas. Um livro que nos leva ao nosso interior, à nossa alma.

Em primeiro lugar, Christophe André é um conhecido psiquiatra Francês, especialista no tratamento da ansiedade e da depressão. E começou a interessar-se pela meditação na década de noventa. Tendo sido um dos primeiros a propor a inclusão desta prática no âmbito dos protocolos hospitalares no seu país. Distinguido, em 2016, com o Prémio Jean Bernard, instituído pela Fondation pour la Recherche Médicale, é também autor de diversos livros com grande sucesso em França e em outros territórios, entre os quais 3 Minutos para Meditar.

Então o livro A vida interior é uma corrente de pensamentos, de memórias, de projectos, de sensações emocionais e corporais, que se constroem e se desfazem permanentemente dentro de nós. Além disso nesse livro o autor propõe que dediquemos momentos de atenção mais serena e constante à nossa vida interior. Ou seja a essa maneira única de sermos o que somos e de estarmos no mundo.

Porque numa sociedade voltada para o materialismo e para as aparências, esses momentos de serenidade são essenciais e fecundos para o nosso equilíbrio emocional, a nossa criatividade, empatia e liberdade.

Um livro de leitura fácil e agradável que nos guiará perante situações adversas de carência afetiva, dúvidas existenciais, sentimentos de frustração, desilusão, mágoa, ajudando-nos a meditar e a apreciar melhor o momento presente e tudo o que nos rodeia.

Com esse livro, o autor encanta-nos com quarenta exercícios de reflexão para descobrir e cultivar a nossa vida interior. Um obra que pretende encorajar-nos a refletir e a trabalhar com o nosso interior. Convida-nos a uma viagem pelo mundo das emoções e das sensações, levando-nos a descobrir e conhecer melhor o nosso interior.

christophe-andre-blog-da-sims

Enfim, um livro de leitura enriquecida. Espero que tenham gostado, que leiam o livro e partilhem. Se quiserem deixar alguma sugestão de um outro livro já sabem, comentem ou enviem uma mensagem.

Beijinhos de luz

Leia também O Urso, o Tigre e o Dragão

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: