A receita para a vida. Gratidão

Olá pessoal. Gratidão é a receita para a vida, por isso sou grata. Hoje sou grata por mais um ano de vida. Ontem foi o meu aniversario, mais um aninho de vida. Por isso sou grata por ter completado mais um ano de vida. Nos últimos tempos a gratidão tem feito parte do meu dia-a-dia, da minha rotina diária.

“A gratidão não é apenas a maior das virtudes, mas a mãe de todas as outras.” Cícero

Hoje a gratidão tornou-se um hábito para mim. Um hábito bom. Troquei um hábito mau, reclamar, para um hábito bom, agradecer. Eu já falei aqui num post, que a palavra gratidão tem origem no latim, gratia. Que significa graça.

sou-grata-blog-da-sims

Ela, gratidão, é um dos sentimentos mais nobres da humanidade. É um ato de reconhecimento ou de apreciação. É aceitar e valorizar a bênção de estar viva e de tudo que a vida nos dá. Ser-se grata é acolher todas as experiências com abertura. É aceitar o bom e o mau que a vida nos oferece e agradecer.

Cultivar a gratidão conecta-nos com a energia mais pura do Universo, ou seja alcançamos mais facilmente a nossa paz interior. Sou grata porque me inspira bondade, altruísmo e mudanças na minha vida.

Segundo estudos oriundos de várias ciências (sociologia, psicologia positiva e neurociência), cultivar o hábito de gratidão produz múltiplos benefícios para nós. Porque ela ativa e fortalece a componente física, e contribui para aumentar a sensação de bem-estar emocional. Além disso a sua pratica ajuda na redução de angustias dando maior satisfação a nossa vida e com isso aumentando a nossa felicidade.

sou-grata-blog-da-sims

Por isso o sentir e manifestar a gratidão melhora as relações humanas, consolidando o respeito e confiança entre todos. Também nos protege dos pensamentos e emoções negativas, ressentimentos, frustrações, arrependimentos ou invejas.

Portanto a pratica de gratidão é um hábito saudável que todos deveríamos incorporar no nosso ritual diário. Gratidão é motivo de contentamento e felicidade, favorecendo a compreensão da nossa existência.

sou-grata-blog-da-sims

Assim sendo, finalizo exprimindo um sentimento de profundo gratidão à vida e às pessoas que fazem parte dela. As oportunidades mágicas e também pelas menos boas. Gratidão a vocês por me permitirem partilhar esse texto.

Beijinhos de luz

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: