Viver o momento: 5 dicas para o ajudar a viver o momento

Olá pessoal. Viver o momento, 5 dicas para o ajudar a viver o momento. Já escrevi aqui no blog acerca da minha prática de meditação e como ela veio-me apoiar no meu equilíbrio. Nos últimos tempos tenho-me sentindo uma pessoa diferente, com uma mente plena e a viver a minha vida de acordo com o que sinto que deva ser o melhor ritmo para mim.

viver-o-momento-blog-da-sims

Por isso hoje quero partilhar com vocês algumas “dicas”, baseadas na minha experiência, para que possam fazer e colocar na vossa rotina diária. 5 dicas para o ajudar a viver o momento.

Auto-crítica

Sim, sempre fui a minha maior e pior critica. Não no bom sentindo, mas sim de me colocar para baixo e não me valorizar. Foi uma das coisas que me apercebi de estar a fazer e que me magoava, e muito, a auto-crítica e o de tentar ser perfeccionista. Ultimamente tenho parado com “achar” que eu “deva” estar a sentir isso ou aquilo. Focar no que é feito à minha maneira, em vez do que é o perfeito. Assumir-me como sou, a minha forma de sentir e acima de tudo respeitar os meus momentos. Porque sei que tudo são fases e que vai passar. O importante é respeitar as fases.

Passado

Já falei aqui no blog dos “ses” (vê aqui). Foi uma das coisas que eu aprendi, e acreditem que só tenho visto melhorias em mim. Simplesmente achei que o melhor é parar de pensar nos “ses” do passado e aceitar com alegria e muito amor tudo o que me aconteceu na vida. Porque foram esses momentos que me trouxeram até aqui, por isso sou muito grata.

Permissão

Esse item tem um pouco a ver com o primeiro, auto-crítica, mas esta associado ao que sinto. Eu tenho os meus valores, princípios, sentimentos, a minha maneira de viver a vida. E as outras pessoas têm os seus, que são DIFERENTES dos meus. Eu não vou ficar à espera da permissão dos outros para viver a minha vida, aquela que eu escolhi. Eu sou assim, sou quem eu sou e cada vez mais dou permissão a mim mesma para viver e fazer o que o meu coração diz.

Preocupação

Excesso de preocupação. Ficar a preocupar com algo que deva ou não ser feito, ou agir assim ou não. Sou dona das minhas vontades. Se sentir que deva fazer algo, faço. Ou se alguma coisa não correu como queria, faço de outra forma. Sem magoas ou ansiedades. As decisões que eu tomo não precisam ser definitivas, porque muita das vezes no momento da decisão não tinha a experiência que somente vou ter depois de tê-la tomado e vivenciado. Por isso, quando não sai como estávamos à espera é aprender com isso.

Dedicação

Dedicar e dar atenção para aquilo que estou a fazer. Não só fazer as coisas por fazer, mas sim viver de verdade o que está a acontecer. Acreditar que tudo tem um sentido. Não só nos grandes acontecimentos, mas em todos os momentos do dia-a-dia. Aproveitar esses momentos. Momentos esses que são como eu quero que sejam.

viver-o-momento-blog-da-sims

São esses os 5 passos para o ajudar a viver o momento. Aproveitar cada um deles de acordo com as nossas vontades. Portanto faz aquilo que queres fazer e em que acreditas que é o melhor para ti. Partilhe e comente. Deixe sugestões e partilhe a sua experiência.

Beijinhos de luz

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: