Hábitos que têm vindo a mudar a minha vida

Olá pessoa. Hoje vamos falar de hábitos que têm vindo a mudar a minha vida, 5 hábitos que fizeram a diferença na minha vida. Como disse o Othon Gama no seu livro O código da mudança, “O hábito é a transformação de uma sequência de ações numa rotina automática. Quando essas ações agrupam, formam um bloco de comportamento que se torna um hábito”.

Mudar hábitos não é algo fácil, mas é possível. E para que isso aconteça é preciso identifica-las. Mas quando essas mudanças acontecem, mesmo que sejam pequenas, elas podem trazer uma nova perspectiva de ver e viver a vida. Por isso hoje quero partilhar com vocês alguns hábitos que fizeram muita diferença na minha vida hoje. 5 hábitos que fizeram a diferença na minha vida.

habitos-blog-da-sims

Gratidão

Hoje em dia agradecer pelo que temos e ter pensamento positivo está a tornar-se muito comum. Mas na prática, dependendo do momento que estas a passar acaba por ser muito difícil. Mas depois de iniciar essa pratica, de agradecer, acabamos por apercebermos que ela realmente funciona. Não precisa ser todos os dias, porque acredito que nem todos os dias se vai lembrar. Mas todo o momento, mesmo os mais simples, agradeça. Por fim, agradecer é o ato de atrair coisas boas para a nossa vida.

habitos-blog-da-sims

Parar de reclamar

O reclamar, reclamar de tudo e de todos. Umas das coisas que observei é que hoje em dia as pessoas reclamam por tudo, e por nada. As pessoas andam sem paciência uns com os outros. E acreditem eu também fazia parte desse bolo, dos que estavam sempre a reclamar. Mas a partir do momento que me apercebi disso, resolvi mudar e acredita que comecei a viver melhor. Apesar que nem sempre é fácil e tenho que estar sempre atenta. O reclamar por tudo, sem paciência e stressada atraí muita carga negativa. A partir do momento que mudei esse hábito, comecei a sentir-me mais leve e tranquila. E com essa mudança alterou tudo a minha volta, tudo ficou mais leve e tranquilo.

habitos-blog-da-sims

Auto conhecimento

O ponto alto é o conhecermos. Todos os dias descubro e conheço mais sobre mim. Sejam elas para melhorar ou mudar. E isso fez-me sentir muito mais segura em relação a pessoa que eu sou hoje. E isso é algo que nos vai ajudar muito na tomada de decisões que acreditamos serem as melhoras para a nossa vida. Acabamos por viver uma vida feliz e tranquila connosco. Ficamos em paz connosco. É importante conhecermo-nos, porque só nós sabemos o que estamos a sentir ou o que queremos.

habitos-blog-da-sims

Dar tempo ao tempo

Confesso que ainda tenho dificuldades nesse aspecto. O dar tempo ao tempo. Ainda tenho dificuldades mas tenho vindo a melhorar e muito. Saber dar tempo para as coisas, ter paciência e aceitar que não tenho controle sobre a vida. Aceitar que não tenho controle nas coisas e nos outros. Por mais que eu queira as coisas nem sempre sairam da maneira que eu queria. Quando aplicamos isso na nossa vida, aquela pressão e ansiedade acabam por diminuir. Acabas por deixar as coisas fluirem. Simplesmente aceitar e deixar ir.

habitos-blog-da-sims

Cuidar de mim

Visto que sempre os outros vinham em primeiro lugar. Hoje uma das coisas que comecei a aplicar na minha vida foi o cuidar de mim. E confesso que hoje noto muita diferença. O cuidar de mim, saber do que eu preciso ou o que estou a sentir em certo momento, fez muita diferença. Saber lidar com a minha ansiedade, angustias e depressão quando elas aparecem. Respeitar o meu tempo. Criar uma rotina. Passar a prestar mais atenção e dar valor aos meus sentimentos. Cuidar-me de dentro para fora. Esses são alguns exemplos do que eu faço para me cuidar e viver bem. Porque descobri que para cuidar dos outros eu tenho que cuidar de mim primeiro. Estar bem e preparada para o que quer que vá acontecer, quer seja bom ou mau.

habitos-blog-da-sims

Esses são alguns exemplos de hábitos que tenho vindo a trabalhar para mudar. Apesar que ainda tem alguns que são mais difíceis, mas sei que aos poucos vou conseguir. E acredito que não falta muito. Porque acredito que quando queremos muito, conseguimos.

Portanto nunca desistas e muda. A mudança, o mudar um hábito mau para um bom, só depende de nós. Enfim, espero que essas dicas vos possam ajudar a mudar as vossas vidas e a viver em pleno equilíbrio. E partilhe com as pessoas que queiras ver bem.

Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos. – Eduardo Galeano

Tem alguma dúvida, sugestão ou comentário? Deixe nos comentários.

Beijinhos de luz

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: