6 dicas mindfulness para o ajudar a aproveitar bem as férias

Olá pessoal. Dicas para aproveitar bem as férias. Como estamos em pleno Agosto, mês de férias, onde todos aproveitam para tirar uns dias para descansar e estar com a família. E nada como uns dias de descanso para recarregar as baterias. Hoje trado 6 dicas mindfulness para o ajudar a desligar e aproveitar o momento.

Em primeiro lugar o mindfulness é a atenção plena no momento presente. Como eu, sei que para muitos é difícil desligar. Muitas das vezes a ansiedade e o não conseguir estar a 100% nos momentos. Por isso hoje quero partilhar com vocês essas dicas para ajudar a desligar e aproveitar ao máximo as suas férias, e as minhas também porque já vou de férias também.

Desligar o telemóvel, redes sociais e e-mails

Uma das coisas que como para mim, sei que é difícil para muitos. Mas podemos fazer um esforço e desligá-lo por algumas horas. Desligar do telemóvel, das redes sociais e dos e-mails. Devemos aproveitar os momentos e deixar as partilhas para depois. Aproveitar aqueles momentos com a família e vive-las. Faz um registo mental e desfrute.

ferias-blog-da-sims

Sair da rotina

Saía da rotina do dia-a-dia. Faça uma viagem para fora ou mesmo cá dentro do país. Desfruta e aproveita cada pedacinho, cada momento. Como por exemplo, uma caminhada, ver um por de sol ou contemplar uma bela paisagem. Sei que muitos aproveitam as férias para cuidar da casa, mas pode-se sempre aproveitar para fazer outras coisas para o nosso bem.

ferias-blog-da-sims

Desligar do tempo

Como na primeira dica, nessas férias dê um tempo ao relógio. Desliga-te das horas e de cronometrar o tempo. Nada como estar de férias para  equilibrar o nosso ritmo. Por isso, esquece o relógio e guia-te pelas tuas vontades sem pressa.

ferias-blog-da-sims

Dê um tempo as preocupações

Eu sei que mesmo nas férias a nossa mente não nos da tréguas. São as preocupações e muitas das vezes levamos connosco o stress do trabalho, projectos, casa, etc. Mas nada como aproveitar o momento, esquece o passado e não te preocupes com o futuro. Aproveitar e viver o presente, já que estamos nele.

ferias-blog-da-sims

Ler

Nada como umas férias para colocarmos a leitura em dia. Por isso aproveite e lê um bom livro ou a tua revista favorita. A leitura ajuda-nos a estar focada no momento e além demais a treinar o nosso cérebro.

ferias-blog-da-sims

Caminhadas

Em primeiro lugar caminhar é uma forma de estarmos em contato connosco. Em segundo lugar aproveitamos para exercitar o nosso corpo. Em terceiro lugar aproveitar a vista de onde estamos. Podes fazê-la de manhã, final do dia ou mesmo depois do jantar. Aproveita e faça um passeio com a família ou com a pessoa que mais gostas.

ferias-blog-da-sims

Com essas dicas quero que aproveites o momento, ou seja que estejas presente naquilo que estejas a fazer. Porque mindfulness é um processo de treinamento mental, e com isso liderar o momento presente. E o importante é saber distinguir os pensamentos úteis e os que não são.

Tem um artigo onde podes aprender um pouco mais sobre mindfulness, aqui.

Portanto foco no momento presente a aproveite para registar mentalmente cada um dele. Aproveite as conversa e atividades em família. Aproveita e como uma boa comida ou uma sobremesa que adoras. Espero que tenham gostado dessas dicas e que a pratiquem. Aproveitem para partilhar, comentar e enviar sugestões.

Boas férias!

Beijinhos de luz

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: