Como conheci a meditação e a minha experiência.

Olá pessoal. A minha experiência com a prática da meditação ainda é muito curta, isto porque só iniciei à apenas um ano. Como já tinha falado aqui, essa prática, foi algo que veio trazer mais energia e tranquilidade à minha vida. Confesso que foi uma das melhores coisas que fiz para mim.

Sempre me interessei pela prática da meditação. Mas nunca a levei muito a sério. Já tinha experimentado algumas vezes, mas não dei continuidade. Além disso achava ser muito difícil e nunca me conseguia concentrar, acabando por desistir sem tentar mais por achar não ser capaz.

pratica-da-meditacao-blog-da-sims

Mas no ano passado depois de ver uns vídeos, de muito ler sobre o assunto resolvi experimentar com ajuda de um vídeo no YouTube. Fiz uns dias e depois parei. Não me dediquei e sempre arranjava uma desculpa.

Foi então que vi um video de um professor de meditação – William Câmara – onde fala da meditação e que acabou por me incentivar a experimentar, desta feita sem desistir. Nos primeiros dias não foi fácil, mas fui persistente e continuei sem desistir.

E hoje a meditação faz parte da minha rotina diária. A sua prática veio-me ajudar a controlar a minha mente barulhenta. Sim, uma mente barulhenta. Sempre fui de pensar, pensar e pensar. A minha mente parecia que nunca parava de pensar e isso não me ajudava em nada.

Era a constante falta de concentração, sempre cansada e andava muito esquecida. Chegava ao ponto de no final do dia sentir que não produzi quase nada. Andava muito exausta e não sabia bem o porquê.

Uma mente barulhenta tira-nos o foco, o foco no presente. Perdia muito tempo com pensamentos do passado, expectativas e com isso muitas crises de ansiedade. E isso fazia-me distrair muito, e perdia-me muito facilmente noss meus afazeres. Uma mente barulhenta nem sempre é fácil de controlar.

pratica-da-meditacao-blog-da-sims

Por isso a prática da meditação veio-me ajudar a controlar a minha mente. Não é que esteja totalmente controlada, porque tem dias que é complicado. Mas ajudou-me a saber lidar com eles e a colocar um STOP de vez enquanto.

Hoje vejo os benefícios da prática da meditação em mim, todos os dias. Porque consigo focar-me no presente, prestar atenção naquilo que estou a fazer. E sinto o meu corpo mais relaxado e mais equilibrado.

Iniciei a minha prática com auxílio de alguns videos do Youtube e também com algumas APP’s que fui experimentando. Iniciei com cinco minutos e depois com o tempo fui aumentado e aguentando o silêncio por mais tempo. Portanto, a meditação tem sido uma grande aliada para o meu equilíbrio emocional.

Por isso como podem ver, é só uma questão de querer e dedicar para conseguirmos aquilo que queremos. Conta-me como foi a tua experiência e se praticas a meditação.

pratica-da-meditacao-blog-da-sims

Beijinhos de luz

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: