Minhas leituras: Arrume a sua casa, arrume a sua vida. Marie Kondo

Olá pessoal. Nas minhas leituras de hoje trago o livro da autora japonesa Marie Kondo, Arrume a sua casa. Arrume a sua vida. Um livro que fala de como a arrumação pode transformar a nossa vida. O acto de arrumar e organizar a nossa casa.

Em primeiro lugar, a Marie Kondo de origem japonesa, vive em Tóquio e tem uma empresa de consultoria onde ajuda os seus clientes a transformar as suas casas desadunadas em locais de serenidade e inspiração. E o seu método de limpeza e organização tornou-se num fenómeno mundial. Inclusive o seu livro já é um best-seller mundial.

A Marie Kondo com esse livro ensina-nos com o seu livro a ver a organização da nossa casa com outros olhos. A dar mais atenção as coisas que temos e que vamos acumulando ao longo das nossas vidas. Muitas das vezes o estar arrumado e limpo não quer dizer que esteja organizado.

Além disso são várias as técnicas de arrumação, organização e limpeza. Técnicas essas que nos levam a perceber que acumulamos muita coisa que não usamos. Ensina-nos a ficar só com aquilo que nos traz felicidade e harmonia. Aplicando algumas técnicas do feng shui de harmonização do espaço e ajudando a dar valor ao que interessa. Ao que traz alegria para a nossa casa e nossa vida.

Aqui em casa, tanto eu como o meu marido somos arrumados, ou seja, perfeccionistas. Não gostamos de nada desarrumado, sujo ou fora do sítio. Mas no entanto aprendi com esse livro que temos ainda muito que arrumar por aqui. Porque o facto de estar arrumado não quer dizer Bem Arrumado. Portanto é preciso organizar cada coisa no seu lugar de modo a evitar excessos.

Em suma, adorei o livro e tenho a certeza que vão gostar também. Portanto essas técnicas que encontramos no livro, ao colocar em práticaa, tenho a certeza que o vai ajudar na organização. E não só a vai ajudar a arrumar a casa bem como a sua mente. Podes encontrar o livro nas livrarias locais e também online.

marie-kondo-blog-da-sims

Beijinhos de luz

Leia também: Minhas leituras: O Urso, o Tigre e o Dragão

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: