3 passos importantes que podem ajudar pessoas tóxicas

Olá pessoal. Hoje quero falar de pessoas tóxicas que vamos encontrar ao longo da nossa vida. E 3 passos importantes que podem ajudar pessoas tóxicas a se libertarem.

Ao longo da nossa vida cruzamo-nos com vários tipos de pessoas. Àquelas que iluminam a nossa vida com um sorriso. Igualmente pessoas inspiradoras, que com apenas uma palavra conseguem-nos mudar. Seres iluminados que cruzam o nosso caminho para nos trazerem paz e amor. Mas também existem aquelas que são capazes de sugar a nossa energia. Pessoas tóxicas, por serem negativas. Pessoas capazes de destruir tudo ao nosso redor.

Estamos rodeados de pessoas tóxicas. Pessoas que em algum momento nos prejudicam. Mas já paraste para pensar o que está a acontecer? Porque é que aquela pessoa é assim? E qual será a melhor maneira de lidar com essa pessoa?

O que não vemos é que para essas pessoas agire, assim é porque algo esta mal com a mesma. Às vezes porque dizemos alguma coisa ou fazemos algo, de alguma forma isso magoa essa pessoa. Estamos a dispor alguma fragilidade dessa pessoa, muitas das vezes por causa do próprio “ego”.

E com isso, ela acaba por entrar numa espiral de desculpas para não enfrentar essa dura realidade. E isso tudo acontece inconscientemente, essa pessoa não tem noção das próprias atitudes. Sente que algo não está certo, mas não sabe o porque, de onde vem e nem as desculpas que vai dando a si mesma.

Por isso e para não sentir, ela só reage. Afinal, quando uma pessoa se sente atacada, o instinto é fugir ou reagir. O que aconteceria se, assim que essa pessoa perceber uma inconsciência na sua fala ou pensamento, ela desapegasse do que está na sua mente e se abrisse para a realidade, por mais dura que ela posa ser?

Os 3 passos importantes que pode ajudar uma pessoa tóxica a se libertar:

pessoas-toxicas-blog-da-sims

 

Ver a realidade de fora

Ver de fora. Ou seja, ver a sua realidade de fora como se fosse outra pessoa. Muitas das vezes o ego não deixa alguém  ver o que está acontecer de mal na sua vida. No início pode custar, mas ver a realidade é o primeiro passo para a mudança.

Hora de dizer chega

Depois de ver essa realidade de fora, de ver a pessoa que se tornou, é hora de dizer chega e colocar um ponto final nessa pessoa. É saber ver o que está mal e saber travar e preparar para um novo recomeço.

Sou uma pessoa tóxica ou estou tóxica?

O ultimo passo é perceber se é uma pessoa tóxica ou se está tóxica. Muitas das vezes a pessoa passou a vida toda a comportar-se dessa maneira e nunca se apercebeu. O perceber o motivo é um caminho para a mudança. O foco vai ajudar essa pessoa a libertar-se dessa toxicidade que a acompanha.

Portanto, basta uma decisão para mudar. Ninguém nasce assim! Tornamo-nos assim ao longo da nossa vida. Mas nunca é tarde para mudar. É importante perceber e querer mudar. Tornar-se uma pessoa melhor.

“Desintoxicar-se de uma pessoa é bastante difícil e delicado. No início sentes falta e é comum ter várias crises de abstinência durante o processo. Mas depois de conseguir a libertação, vale muito a pena. A vida flui melhor. A alma agradece.”

Jey Leonadro 

E tu, és uma pessoa tóxica ou estas tóxica? Se te identificas ou conheces alguém assim, é hora de o ajudar a mudar.

Beijinhos de luz

Podes ler também: Transformar o nosso interior

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: