5 coisas que podemos fazer para começar bem o nosso dia

Olá pessoal. Já falei aqui da minha rotina matinal, o que faço antes de me levantar da cama todos os dias. Hoje trago 5 coisas que podemos fazer para começar bem o nosso dia.

Em primeiro lugar, nada como começar o dia a cuidar e investir em nós próprios. Por isso a importância de ter uma rotina matinal virada para nós, e isso  é um sentimento de amor próprio. Porque gera boas energias fazendo com que tenhamos uma postura mais optimista, atraindo melhores oportunidades e maior possibilidade de ter um bom dia.

Por isso, as rotinas matinais ajudam-nos a estruturar a nossa vida porque nos permitem organizar o dia, e nem é preciso dispensar muito tempo nessa rotina matinal, ajustando-a ao nosso ritmo e horário.

rotina-matinal-blog-da-sims

Por isso trago 5  coisas que podemos implementar na nossa rotina matinal, e quando realizadas diariamente, vais ver a transformação que vai causar na tua vida:

Pensamento positivo

Eu sei que pode parecer cliché estar a repetir sempre isso, mas isto é mesmo verdade. Iniciar o dia com pensamentos positivos vai-te ajudar a ver o teu dia de forma mais positiva. Ao ter pensamentos positivos, vais atrair situações positivas para a tua vida. Eu sei que para muitos é difícil iniciar o dia com pensamentos positivos. Principalmente quando tens que levantar muito cedo, preparar os filhos para escola, ou uma reunião  importante logo cedo, etc. São situações que nos fazem bloquear e começar o dia no piloto automático.

Se é difícil para ti iniciar o dia com pensamentos positivos, experimenta colocar pela casa frases inspiradoras. Frases que te identificam e que te motivam. Ao acordar e ler essas frases vai te ajudar a ter pensamentos positivos para iniciares o teu dia. Por exemplo eu começo o meu dia a agradecer pela vida.

Não colocar o “tenho que” assim que acorda

Acordar e começar logo a fazer a lista do que “tenho que fazer” não é uma boa forma de iniciar o dia. Porque vamos começar logo a trabalhar e isso traz preocupações e frustrações para o seu dia. O “tenho que” tem de ser evitado. Deixa essa tarefa para depois.

Tome o seu pequeno-almoço focado no presente

O pequeno-almoço é muito importante para iniciarmos bem o nosso dia. Apesar que muitos não têm esse tempo e saem logo de casa para trabalhar sem comer. Mas podemos mudar isso. Em vez de acordar em cima da hora, tente acordar uma hora antes para dar tempo de desfrutar do seu pequeno-almoço antes de sair de casa.

Quando estiver a tomar o seu pequeno-almoço, foque no presente. Preste atenção no que estas a comer. Degusta e saboreia o teu pequeno-almoço de modo a que possas ter prazer com aquilo que estas a ingerir para o teu corpo. Dá atenção para aquele momento.

Defina as intenções para o seu dia

O definir as intenções daquilo que queres para o teu dia e como vai ser. Saber aquilo que vais fazer e como. Atitude, acima de tudo. Defina uma prioridade ou uma meta para o seu dia. E pode começar por elaborar uma lista do que tem de fazer durante o dia e ao longo do dia ir seguindo o que estabeleceste para fazer.

Elaborar cada tarefa sem preocupação e sem presa. Presta atenção no que estas a fazer. No final do dia se ainda tiver alguma coisa na lista que não conseguiste fazer, não tem problema passa o outro dia. O importante é organizar bem o seu dia, para que não te percas e com isso trazendo preocupações e stress para a sua vida.

Faz um elogio a si mesmo

Muitas das vezes não temos por hábito de nos elogiar. Esperamos sempre para que alguém o faça. E quando isso não acontece, acaba por mexer com a nossa auto-estima.

O primeiro elogio tem de vir de nós próprios. Elogiar-nos todos os dias é sinal de amor próprio. Temos que nos amar antes dos outros. Temos que nos elogiar antes dos outros. Nada como iniciar o dia com um “está linda/o” vindo de ti, por exemplo.

Comece cada dia com com o propósito de dar sentido à sua vida. E esses 5 passos de rotina matinal poderão refletir no seu relacionamento consigo e consequentemente com o mundo à sua volta. Portanto inicie o dia da melhor maneira.

rotina-matinal-blog-da-sims

Beijinhos de luz

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: