A felicidade está nas pequenas coisas

Olá pessoal. De certeza que já ouviram a expressão “a felicidade está nas pequenas coisas”. Afinal o que é a felicidade?

Ser feliz pode ser muito simples, mas descobrir essa simplicidade muitas vezes consegue ser muito complicado. Todos nós queremos ser felizes, queremos atingir os nossos objectivos, alcançar as nossas metas, ou seja sermos felizes com aquilo que consideramos ser importante para a nossa felicidade.

Apesar de muitas vezes queremos sempre mais, e nunca estarmos satisfeitos com aquilo que temos e acabamos por ficar tristes sem qualquer razão. Infelizmente para muitos é difícil entender o real sentido da felicidade.

A felicidade está nas pequenas coisas, e realmente está. Viramos as nossas atenções para outro lado em vez de aproveitar aquilo que temos. Esquecemo-nos de ver o lado positivo da vida, porque para tudo na vida existe um lado bom/positivo.

É preciso dar valor para aquilo que temos. Ficar sempre atrás daquilo que não tem valor ou ficar a pensar naquilo que não tem substância, acaba por criar um ciclo de frustração. Em vez de reclamar, agradece. Temos que saber viver com aquilo que temos ou conquistamos, e valorizar.

Para sermos felizes só depende de nós. Nós podemos criar a nossa felicidade, podemos ser felizes à nossa maneira e com aquilo que temos. Podemos andar a correr atrás de dinheiro para sermos felizes, e no entanto não somos felizes connosco.

Precisamos aprender a amar aquilo que temos. Amar e agradecer a vida. Sermos gratos por estar aqui e agora. Para sermos felizes só precisamos de nós mesmos. Temos que viver a felicidade no presente.

Portanto viva e seja feliz, aproveite cada momento da sua vida. Cada momento da sua vida é importante, por isso aproveita-a muito bem. Nós estamos aqui de passagem nesta vida, por isso devemos aproveita-la bem e da melhor maneira com as pessoas de quem gostamos.

felicidade-blog-da-sims

O que ta faz feliz?

Beijinhos de luz

Também podes gostar de ler Pensamento/Felicidade

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: