Pequenas coisas que podemos fazer para o nosso bem

Olá pessoal. Hoje quero partilhar com vocês, 6 coisas que devemos fazer para o nosso bem, antes de preocupar-nos com o dos outros.

Ao longo da nossa vida temos sempre a tendência de preocupar-nos mais com os outros. Sobretudo com o que os outros querem, com o que os outros pensam ou até com o sonho dos outros. Acabamos por colocar a felicidade dos outros a frente da nossa, igualmente os seus sonhos a frente do nosso.

Enfim, passamos a vida a preocuparmo-nos sempre com os outros e com o seu bem-estar, e acabamos por esquecer que existimos. Ou seja, que temos a nossa felicidade e sonhos por realizar. Por isso acabamos por cair numa rotina e os nossos desejos acabam por ficar para segundo plano, ou muitas das vezes para o ultimo plano.

Sempre fui de preocupar com os outros, familiares, amigos, achando que era a minha obrigação cuidar deles e fazer de tudo para que os seus desejos e sonhos sejam realizados. E os meus desejos e sonhos? Não faziam parte, estavam em ultimo plano.

Mas chegou um momento que me apercebi que a única coisa que posso fazer para os outros, é ajudar quando precisam de mim ou quando me pedem. Aprendi que para os ajudar tinha que me ajudar primeiro, tinha que estar bem para os poder ajudar.

Passei a colocar-me em primeiro em tudo. Isso não quer dizer que me tornei numa pessoa egoísta, mas sim, comecei a cuidar de mim, amor próprio. Pensar em mim, colocar as minhas vontades a frente, não querendo dizer que deixei de preocupar com os outros. Ou que deixei de gostar deles.

Leia também Amor próprio

Para cuidar deles tive que cuidar de mim primeiro. 6 coisas que devemos fazer para o nosso bem:

Ouvir o nosso coração

O nosso coração é o nosso aliado no que toca à tomada de decisões. Devemos dar mais atenção ao nosso coração e a nossa intuição no que toca aos nossos pensamentos. Simplesmente confie e deixe-se guiar.

Seja verdadeiro consigo

Nós somos únicos e por alguma razão somos diferentes. Por isso aceita-te como és. Os seus defeitos, as suas qualidades porque são eles que vão moldar a sua personalidade. És único e não existe ninguém igual a ti nesse mundo.

Vai atrás dos teus sonhos

Aprenda que se não tentar, se não correr atrás daquilo que queres, no final vais-te arrepender. És livre para sonhar e arriscar.

Comemorar (tudo)

Comemorar as pequenas e as grandes vitórias, porque são elas que te ajudam a ter mais confiança. Celebra as tuas vitórias, dos teus familiares e amigos. Agradece sempre por tudo. Ter gratidão pela vida que tens vai ajudar a ser uma pessoa bondosa, e isso vai atrair coisas boas para a sua vida.

Passado é passado

Muitas vezes o passado acaba por ser um “empecilho” na nossa felicidade. Passamos muito tempo preocupados com o “se” que deixamos de viver o presente. Passado é passado, por isso tem de ficar para trás e aprender com ele. Nunca deixe que ele interfira no seu presente ou futuro.

Amar e aceitar

Amar e aceitar como és. Melhore o relacionamento consigo, ter amor-próprio. É importante ter um bom relacionamento connosco para que possamos relacionar com os outros e ama-los. Precisamos nos amar e aceitar-nos como somos.

preocupar-blogdasims

Portanto, a vida se constrói também com os pequenos passos. E foram esses pequenos passos que me levaram onde estou hoje. Porque aprendi a amar cada pedaço de mim e estar de bem comigo. Uma vez que  aprendi que para amar e cuidar dos outros, primeiro tenho que me amar e cuidar de mim. Se estou bem consigo cuidar dos que me rodeiam. E hoje estou a construir a família que sempre sonhei e que mereço.

“Um dia vais acordar e não haverá mais tempo para fazeres as coisas que sempre quiseste. Faça-as agora.” Paulo Coelho

Em conclusão, espero ter ajudado de alguma formar com essas dicas. Enfim, como disse são pequenos passos que se forem colocados em pratica e seguidos, vão ajudar para a sua transformação. Portanto escolhe aquele que é melhor para ti e que mais te identifique.

Beijinhos de luz

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: