Meditação para iniciantes

3 passos básicos de meditação para iniciantes

Olá pessoal

A pratica de meditação faz parte da minha rotina diária. Ela trouxe-me muitos benefícios. Pratico meditação à 10 meses, comecei com 5 minutos por dia e agora já fico 20 minutos. Iniciei essa prática como um desafio, e só tenho visto melhorias em mim. Ajudou-me a controlar a minha ansiedade, a controlar os meus pensamentos e acima de tudo trouxe-me mais equilíbrio.

Como já falei aqui no blog, a meditação traz muitos benefícios para a nossa saúde física e mental (podes ver o aqui o post sobre meditação).

A sua prática diária ajuda-nos a levar uma vida mais tranquila e saudável. Praticando diariamente a meditação, consegues ter um controle sobre os teus pensamentos, consegues ter mais energia para desenvolver as tuas tarefas diárias e acima de tudo trazendo equilíbrio e tranquilidade a mente.

Ao longo do dia são milhares de pensamentos que geramos, e muitas deles nem damos conta. E são esses pensamentos que fazem com que cheguemos no final do dia cansados e esgotados. Os pensamentos roubam a nossa energia, e segundo estudos 95% da nossa energia que produzimos é usada pelo nosso cérebro.

Poder ter uma ferramenta que nos ajude a controlar esses pensamentos, ajuda-nos a ter uma vida mais saudável. Ajuda-nos a libertar os pensamentos tóxicos, fazendo com que estejamos mais atentos no tempo presente.

A sua prática é muito simples e fácil. Os 3 passos básicos de meditação para iniciantes:

  1. Sente numa posição confortável e num lugar calmo, feche os olhos
  2. Respira fundo pelas narinas e expire lentamente pelas narinas
  3. Mantém a concentração na respiração

Esses 3 passos de meditação vão vos ajudar a iniciar a vossa prática. Durante o processo os pensamentos vão aparecendo constantemente, o importante é continuar e não desistir. Prática, dedicação e nunca desistir.

3_passos_basicos_de_meditacao_para_iniciantes_blogdasims

“A meditação é a jornada do som ao silêncio, do movimento a quietude, de uma identidade limitada para um espaço ilimitado.” Sri Ravi Shankar

Espero que tenham gostado e que esses 3 passos vos ajudem a iniciar a vossa prática.

Beijinhos de luz

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: