Minhas leituras: O Urso, o Tigre e o Dragão

Olá pessoal 😊

Como já tinha mencionado no post sobre o blog, quero partilhar com vocês as minhas paixões, e uma delas é ler. As minhas leituras, os livros que já li, os que estou a ler ou os que quero ler.

Nas minhas leituras de hoje trago-vos um livro que já tinha ouvido falar à muito tempo: O Urso, o Tigre e o Dragão. Encontrei esse livro na livraria de um supermercado, numa das minhas idas as compras com o meu marido. Confesso que perco sempre uma meia hora nessa secção a ver livros e à procura de um que me diga “leva-me contigo” 😀  hehehehheh

blog-da-sims

O Urso, o Tigre e o Dragão é uma fábula que nos ensina a cuidar das nossas emoções, a gerir as nossas ações e a enfrentar a vida com determinação.

O livro narra a história do Gabriel, um alfaiate que vive numa cidade de nome Sombria, uma cidade cinzenta e triste, mergulhada numa noite perpétua, onde herdou a alfaiataria do pai.

Uma alfaiataria falida e sem clientela, que é reflexo do seu fracasso pessoal. Um dia ele recebe uma herança insólita de um desconhecido: um urso, um tigre e um dragão. E com esses animais a promessa de que aqueles três animais mudarão a sua vida para sempre. Para isso teria que partir numa viagem com eles para um destino desconhecido. Nessa viagem ele teria que reunir o abraço do Urso, a garra do Tigre e a visão do Dragão.

Este livro ensina-nos que a vida é o agora, cada batimento do nosso coração, o toque do meu dedo nestas teclas enquanto estou aqui a escrever para vocês. No nosso interior habitam esses três animais: o urso que controla as nossas emoções e dá-nos a capacidade de amar; o tigre que gere as nossas ações para que possamos atingir as nossas metas; o dragão que contempla a vida das alturas para que possamos atingir os nossos objectivos.

São esses três animais que temos dentro de nós que nos tornam invencíveis, sendo que para isso temos de cuidar e alimenta-los, porque se não o fizermos, vão andar constantemente em conflito dando origem ao stress, ao medo e ao vazio, bloqueando o nosso equilíbrio. A partir do momento em que tomamos consciência da sua existência, temos o poder para caminhar firmemente em direcção da nossa realização pessoal.

Abraçar o urso para te tornares único, a garra do tigre para seguires em frente no teu dia-a-dia e o dragão para avistares o que é importante para a tua vida.

Conclusão, é um livro que nos aconselha a tomar consciências desses três animais que habitam em nós, e a cuidar de cada uma deles sem descuidarmos do outro. Ajuda-nos a encontrar o nosso equilíbrio interior no dia-a-dia, chamando cada animal no seu devido momento ou situação.

Comprei o livro no Continente, mas também podes encontra-lo nas livrarias online. Como por exemplo no site da Wook: https://www.wook.pt/livro/o-urso-o-tigre-e-o-dragao-ecequiel-barricart/21327394

Espero que tenham gostado do post de hoje, e não deixem de dar o vosso gosto e de partilhar.

Beijinhos de luz

 

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: