Transformar o nosso interior

Olá pessoal. Hoje vamos falar dos 3 passos importantes para a nossa transformação.

Temos por hábito de quando estamos incomodados com algo, mal estar ou raiva, caímos na armadilha de apontar o dedo a outra pessoa, ao invés de olhar para o nosso interior e tentar perceber o porquê dessa raiva ou mal estar.
Para isso eis os 3 passos a seguir para a tua transformação:

  1. A honestidade – seja honesto consigo mesmo, tendo a coragem de assumir os nossos sentimentos e as nossas imperfeições;
  2. A auto-responsabilidade – usar a auto-responsabilidade para compreender o porquê de estarmos a agir de uma maneira equivocada que nos faz sofrer. Ajudando a não encontrar culpa nos outros do teu sofrimento;
  3. A gentileza – ter cuidado com o outro, importarmo-nos com o outro. Colocarmo-nos no lugar do outro, tratar da mesma forma que queremos ser tratados.

Não devemos preocuparmo-nos com os defeitos do outro mas sim com os nossos. Por isso ao se transformar podes ajudar na transformação do outro. Transforma-te e conecta-te contigo, com o teu interior.

“Se queremos mesmo paz, prosperidade e alegria, temos que ter disposição para olhar para nós mesmos e encontrar a causa das dificuldades.” Sri Prem Baba.

Beijinhos de luz

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: